Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Estelionato

Jovem se passa por PM para comer de graça em restaurante de Sapucaia

Estelionatário de 24 anos alegava atraso no salário para justificar pedido de venda fiado

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 18.07.2019 às 14:33 Última atualização: 18.07.2019 às 15:51

Foto por: Reprodução/ Facebook
Descrição da foto: Jovem de 24 anos se passava por falso policial militar
Se passando por policial militar e alegando estar com o salário atrasado, um jovem de 24 anos aplicou um golpe contra um empresário de Sapucaia do Sul. A mentira resultou em um prejuízo de R$ 420 à vítima. Com o discurso do atraso no pagamento, o falso PM conquistou a confiança do proprietário de um restaurante na Avenida Sapucaia, no Centro da cidade, conseguindo dele a permissão para comer fiado no local. E assim o fez por mais de 20 dias, em almoços e jantares diários. Na última quarta-feira (17), o jovem informou ter efetuado o pagamento da dívida, o que não foi confirmado pelo comerciante. Preocupado, o empresário foi até a sede do 33º Batalhão de Polícia Militar (33º BPM) para tentar conversar com o suposto PM. Lá, ele percebeu ter sido vítima de um estelionatário.

No batalhão, a vítima recebeu a informação de que o jovem não trabalhava na cidade e tampouco era policial. Apesar disso, em suas redes sociais, o falso PM ostenta fotos com a farda da Brigada Militar, estando, inclusive armado. Após a divulgação de fotos e dados do estelionatário em grupos no Facebook e no WhatsApp, outras pessoas relataram já o terem visto em ações relacionadas à atividade policial e de segurança. Alguns dos relatos deram conta de que o mesmo jovem já havia sido visto fazendo a segurança em um Pub da cidade, realizando revistas e abordagens a clientes com a arma em punho. O caso está é investigado pela BM, que tenta entender de onde o jovem conseguiu as fardas e a arma que ostenta nas fotos.

Perfis falsos

O suspeito, que não tem antecedentes, possui, pelo menos, dois perfis em seu nome no Facebook. Em um deles, ele afirma ser funcionário de uma empresa petroquímica. Nas fotos de capa, ele apresenta imagens relacionadas à Brigada Militar e à atividade policial. Na apresentação pessoal, se resume com a frase “A imaginação cria a realidade”. “Ele sempre teve muita lábia. Sempre foi bom de conversa. Acredito que não faça isso por mal, mas está denegrindo a imagem de uma instituição séria como a Brigada e se está andando armado na rua, certamente está colocando outras pessoas em risco”, opina um jovem que diz conhecer o estelionatário, e que pede para não ser identificado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.