Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Polícia

Preso golpista que se passava por PM em Sapucaia do Sul

Com o suspeito, policiais apreenderam um simulacro de arma de fogo

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 19.07.2019 às 07:35 Última atualização: 19.07.2019 às 08:40

Foto por: Brigada Militar/Divulgação
Descrição da foto: Suspeito foi abordado na Avenida João Pereira de Vargas, no Centro, na noite de quinta-feria (18)
O jovem de 24 anos que se apresentava como policial militar para aplicar golpes em estabelecimentos comerciais em Sapucaia do Sul foi preso na noite de quinta-feira (18) pela Brigada Militar. Ele foi abordado por volta das 21h30, na Avenida João Pereira de Vargas, no Centro da cidade. Com o suspeito, os brigadianos apreenderam uma farda da BM e um simulacro de arma de fogo. 

O caso do falso PM foi descoberto pela polícia após denúncias feitas pelas vítimas. Uma delas, o proprietário de um restaurante no Centro da cidade teve prejuízo de R$ 420. 

Com o discurso do atraso no pagamento, o estelionatário conquistou a confiança do comerciante, conseguindo dele a permissão de comer fiado no local. E assim o fez por mais de 20 dias, em almoços e jantares diários.

Na última quarta-feira (17), o jovem informou ter efetuado o pagamento da dívida o que não foi confirmado pelo comerciante. Preocupado, o empresário foi até a sede do 33º Batalhão de Polícia Militar (33º BPM) para tentar conversar com o suposto PM. Lá ele percebeu ter sido vítima de um golpe.

No batalhão, a vítima recebeu a informação de que o jovem não trabalhava na cidade e tampouco era policial. Apesar disso, em suas redes sociais, o falso PM ostenta fotos com a farda da Brigada Militar, estando, inclusive armado.

Após a divulgação de fotos e dados do estelionatário em grupos no Facebook e no WhatsApp outras pessoas relataram já o terem visto em ações relacionadas à atividade policial e de segurança. Alguns dos relatos deram conta de que o mesmo jovem já havia sido visto fazendo a segurança em um Pub da cidade, realizando revistas e abordagens a clientes com a arma em punho.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.