Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região

Polícia apura se há relação entre mortes e jogo de futebol em Gravataí

Suspeita é que sede do campo tenha sido usada pelos Manos da Morada do Vale para ajuste contas contra os Anti-Balas

Publicado em: 22.07.2019 às 13:58 Última atualização: 22.07.2019 às 16:30

Foto por: Polícia Civil/Divulgação
Descrição da foto: NA SEDE DO CAMPO: bandidos abriram fogo mirando três rivais que estavam no local
O Três Estrelas da Vila União e o Bola Bola da Morada do Vale se enfrentaram na tarde deste domingo (21) por uma partida da Categoria Especial do Futebol Amador. O jogo terminou 5 a 3 para os donos da casa. Isso aconteceu dentro de campo. É futebol. Ponto. Agora, à parte o que aconteceu no gramado, a Polícia Civil apura o que acontecia na volta dele enquanto a bola rolava. "Trata-se de um assassinato cometido por criminosos com automáticas em punho, então o caso está sim ligado a facções", confirmou o delegado Eduardo Amaral, que coordena a investigação da Delegacia de Homicídios.

Existe a suspeita que o crime que deixou dois mortos e oito feridos possa ter sido obra dos Manos da Morada do Vale contra os Anti-Balas que atuam nas imediações da 76, briga que já deixou meia dúzia de corpos pelas ruas da cidade só este ano. Um morador da 76 ouvido por nossa reportagem, disse ser possível que "alguém na volta do campo" tenha localizado os três integrantes dos Anti-Bala e "dado o serviço" para a eliminação dos alvos na sede do campo. "Isso é bronca antiga", disse o homem, que não quis se identificar.

Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM), o major Luís Felipe Neves aponta que a Brigada recebeu esse tipo de informação e já reorganizou homens por achar possível que um novo ataque aconteça. O receio da Brigada Militar (BM) é que ocorra uma resposta com sangue . "Já fizemos operações pontuais na noite de domingo, mas informações desencontradas não levaram à prisão de nenhum suspeito", aponta. "Então estamos em estado de alerta. Intensificamos o policiamento ostensivo a fim de evitar novas mortes nos próximos dias."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.