Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Em São Leopoldo

Apesar de desvios, obra deve começar só quinta-feira

BR-116 já está sinalizada desde sábado, no sentido interior-capital

Por Alecs Dall'Olmo
Publicado em: 22.07.2019 às 21:13 Última atualização: 23.07.2019 às 10:50

Foto por: Alecs Dall'Olmo / GES Especial
Descrição da foto: Fluxo é desviado para a pista lateral da BR-116
A segunda-feira (22) começou congestionada na BR-116, em São Leopoldo, mas ainda sem obras. No fim de semana, quem circulou pela região já pôde verificar placas orientando trecho em obras e até mesmo a delimitação de um desvio, no sentido interior-capital, logo depois da ponte sobre o Rio dos Sinos. Geralmente a ponte já provoca lentidão, mas, com essa mudança, a lentidão avança ainda mais.

O trecho foi sinalizado e isolado para receber uma manutenção emergencial, que ainda não começou. A previsão das equipes do Serviço Municipal de Água e Esgotos (Semae) e do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), por intermédio de sua unidade local de São Leopoldo, era iniciar a intervenção ontem, mas, por conta da previsão de chuva intensa, o trabalho só deve iniciar, conforme a comunicação do Semae, na próxima quinta-feira (25). 

 

Confira, no infográfico abaixo, como ficará o desvio na BR-116

 

Made withVisme

 

Parceria

O trabalho no local será feito de forma conjunta entre Dnit e Semae. "A intervenção deve iniciar mais para o fim da semana devido à previsão de chuva forte. Definimos isso com o Dnit. Mas o trecho vai ficar com o desvio. Trata-se de uma medida preventiva para não ter carga sobre a área, que será aberta para a intervenção que faremos. O Dnit irá abrir e nós, do Semae, vamos avaliar o que está provocando erosão no local", ressalta o diretor de manutenção da autarquia, Everson Gardel. O Dnit salienta que obra deverá ter a duração inicial de duas semanas, mas dependerá de avaliação técnica e de condições climáticas favoráveis.

Erosão no trecho

"O Dnit abre a via e nós vamos avaliar. A ideia é verificar o que pode estar provocando erosão no trecho, que já apresentou problemas no ano passado", reforça Gardel, fazendo referência ao buraco aberto em setembro do ano passado no km 247 da rodovia, embaixo da passarela que liga o bairro São Miguel ao Centro.

"Foram feitos reparos na época. Uma recuperação pontual. Desta vez, o objetivo é fazer a recuperação do trecho com maior eficácia. O que passa por ali é uma rede coletora de esgoto cloacal do Centro. Passa próximo. Mas inicialmente não está obstruída ou interrompida, pois o esgoto está chegando nas elevatórias da Vicentina. Só saberemos mesmo o que está ocorrendo quando abrirmos. Mas algo está causando uma erosão no asfalto central da rodovia", completa Gardel.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.