Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Em Sapiranga

Denúncia contra vereadores afastados é lida pela Câmara

A partir de agora, a Corregedoria terá três sessões para emitir parecer prévio

Por João Victor Torres
Publicado em: 23.07.2019 às 15:21 Última atualização: 23.07.2019 às 21:30

Foto por: João Victor Torres / GES Especiais
Descrição da foto: Sessão plenária teve o acolhimento da denúncia contra os vereadores afastados
Uma situação vivida há um mês pela Câmara de Vereadores de Sapiranga será repetida. Com a denúncia protocolada pela Mesa Diretora, que pede a cassação de mandato dos quatro parlamentares afastados pela Justiça, a Corregedoria do Legislativo deverá emitir nas próximas semanas o parecer prévio sobre a admissibilidade ou não do encaminhamento emitido pelo comando da Casa.

A deliberação da Mesa pede a abertura de processo político-administrativo contra os vereadores Leonardo Braga (PSDB), Alessandro Melo (PP), Cesino Nunes de Carvalho, o Dula (PP), e Valmir Pegoraro, o Baxo (PDT).

O documento é assinado pela presidente Olivia Steigleder (PP), o vice-presidente Diego Lima (DEM), o primeiro-secretário Lauderi dos Santos, o Dico (PT), e o segundo secretário, José Aristides de Moura, o Juca (PP).

Foto por: João Victor Torres / GES Especiais
Descrição da foto: Mesa Diretora da Câmara de Sapiranga: primeiro-secretário Lauderi dos Santos, o Dico (PT), presidente Olivia Steigleder (PP), vice-presidente Diego Lima (DEM) e segundo secretário, José Aristides de Moura, o Juca (PP)

Além disso, a sessão marcou a posse dos parlamentares suplentes que assumiram as funções de Melo, Braga, Dula e Baxo. Nos seus lugares ingressaram, Jossara Cardoso (PP), Rubem da Encarnação, o Rubinho (PP), Marcos André Harff (PDT) e Alvaro Schonardie (DEM).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.