Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Chuvarada

Em 24 horas, Campo Bom registrou 61% da chuva prevista para o mês

Nesta quinta-feira (25), a previsão é de sol e chuva e máxima de 19 graus

Por Juliana Nunes
Publicado em: 24.07.2019 às 20:45

Em menos de 24 horas, Campo Bom, registrou 61% do volume de chuva previsto para o mês inteiro, com 75.8 milímetros em um dia. Novo Hamburgo teve 57% da média de julho entre a terça (23) e quarta-feira (24).

De acordo com a MetSul Meteorologia, foram 70 milímetros de água no Município. O tempo instável deve dar trégua apenas no final de semana, de acordo com a meteorologista Estael Sias. Nesta quinta-feira (25), a previsão é de sol e chuva e máxima de 19 graus. 

E a chuvarada causou transtornos em Parobé. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança, Defesa Civil, Cidadania e Mobilidade Urbana, o desmoronamento da cabeceira da ponte sob o Rio Paranhana chegou a interditar o trânsito. O desmoronamento ocorreu no trajeto entre a Rua Beira Rio e a Rua Adão Pires Cerveira, que liga os bairros XV de Junho e Vila Nova. A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) foi acionada para resolver a situação. "Caiu parte do muro de contenção da cabeceira da ponte. Os engenheiros da EGR ficaram de avaliar a situação e dar início ao serviço", diz o titular da pasta, Carlos Freitas.

Além desta ocorrência, Parobé registrou alagamento. Na estrada que liga o distrito de Santa Cristina do Pinhal e à localidade de Fazenda Pires e na via entre Santa Cristina e o bairro Alexandria. "Mas, neste caso, não afetou o trânsito e nem as residências. Apenas bastante água nas ruas", explica Freitas.


Transtornos no Vale do Sinos

No Vale do Sinos também houve registro de transtornos por conta da chuvarada entre terça e quarta-feira. Em Novo Hamburgo, dois muros cederam e houve princípio de alagamento na Rua Eldorado, no bairro Santo Afonso. "Mas a situação está normal no momento", ressaltou o coordenador da Defesa civil, tenente Claudiomiro da Fonseca.

Em São Leopoldo, a Defesa Civil está monitorando situações pontuais de alagamentos em algumas vias da cidade, como no bairro Santos Dumont, que teve trechos alagados. Conforme o prefeito Ary Vanazzi, as ações de desobstrução da rede pluvial, de limpeza de valas, de drenagem e obras de qualificação do sistema de escoamento são realizadas desde o início do ano. "Locais que geralmente ficavam com água acumulada na via não tiveram registros de alagamentos", afirma.

Ainda conforme a Defesa Civil de São Leopoldo, o Rio dos Sinos, no município, alcançou 1,63 metros ontem. O nível permanece abaixo da normalidade, que possui uma média de 2 a 2,50 metros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.