Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Polícia

Mortes em campo de futebol e tragédia familiar marcam semana em Gravataí

Dois crimes com três mortes são investigados pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa

Publicado em: 25.07.2019 às 17:03 Última atualização: 25.07.2019 às 17:03

Foto por: Divulgação / Polícia Civil
Descrição da foto: Atentado em campo de futebol teve duas vítimas fatais
Dois crimes abalaram Gravataí nesta semana. O primeiro deles ocorreu na noite de domingo (21), quando homens atiraram contra o público que estava assistindo uma partida de futebol no campo Três Estrelas, deixando duas vítimas fatais, uma delas a bombeira-civil Maiara Emili Silveira da Silva, de 20 anos. Ao todo, dez pessoas foram baleadas, nove das quais foram encaminhadas ao Hospital Dom João Becker.

Segundo o delegado Eduardo Amaral, que conduz a investigação da Homicídios, um dos sobreviventes é tratado como testemunha-chave por ser classificado como o principal alvo dos criminosos. "Ele foi mantido sob proteção policial logo depois do ataque", aponta. "Havia certo receio que os responsáveis pelos tiros retornassem para terminar o serviço."

Embora o delegado esteja otimista quanto à condução do inquérito, a Polícia tem dificuldade para obter informações dos sobreviventes. "Ainda estamos encontrando um pouco de resistência. As pessoas têm medo e não querem falar sobre o assunto", diz. "Foi assustador para alguns. É tudo muito recente." A expectativa, no entanto, é que alguém conte tudo sobre o que viu no Três Estrelas. "Como há muitos inocentes envolvidos no crime, acredito que, mais cedo ou mais tarde, alguém vá falar."

Morta a facadas

O delegado também é responsável pela investigação do homicídio de uma idosa, de 75 anos, que foi encontrada na manhã desta quinta-feira (25) pelo proprietário da casa onde morava.A suspeita é de que a vítima tenha sido assassinada a facadas pelo próprio filho. O homem de 44 anos acabou sendo preso pela Brigada Militar (BM), em Cachoeirinha.

Segundo a Polícia, ele estaria internado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas desde a noite de quarta-feira (24), quando teve um surto psicótico. O rapaz é dependente químico ainda conforme a Polícia. O caso já foi assumido pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.