Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Violência

Filho confessa ter matado a própria mãe a facadas em Gravataí

Segundo a Polícia Civil, homem de 44 anos confessou ter matado a idosa

Publicado em: 29.07.2019 às 14:23 Última atualização: 29.07.2019 às 17:17

Foto por: FERNANDO LOPES/GES
Descrição da foto: Na cena do crime: Polícia Civil agora sabe quem é o autor de assassinato brutal
A Polícia Civil ouviu, nesta segunda-feira (29), o principal suspeito da morte de Maria Petronilha Alves da Silva. A idosa, de 75 anos, foi encontrada na sala de casa, na manhã da última quinta-feira (25), assassinada com duas facadas nas costas.

Durante o depoimento no Hospital Padre Jeremias, em Cachoeirinha, o filho da vítima, de 44 anos, confessou o crime. "Ainda falta ouvirmos algumas pessoas, mas a autoria já está estabelecida", confirmou o delegado Eduardo Amaral. "Ele disse que realmente matou a mãe naquela casa", completa o titular da Delegacia de Homicídios de Gravataí.

Conforme o delegado, a Polícia Civil não vai solicitar a prisão preventiva, por considerar que não há elementos que indiquem ser necessário. Assim, o autor do assassinato deve continuar sendo medicado, enquanto responde ao processo em liberdade. "É como manda a lei brasileira", frisa Amaral. "Já passamos do ponto em que ele poderia ser preso em flagrante pelo crime", aponta. "Também é preciso salientar que hoje ele não representa uma ameaça. Se algo mudar e ele se tornar agressivo, por exemplo, isso pode mudar, mas por enquanto, até a conclusão do inquérito pelo menos, ele deve permanecer solto."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.