Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Insegurança

Autoridades debatem medidas contra ataques ao comércio de Campo Bom

Tema foi discutido com a presença de representante do governo do Estado

Por Felipe Nabinger
Publicado em: 29.07.2019 às 21:05 Última atualização: 29.07.2019 às 21:22

Foto por: Reprodução / TV Câmara CB
Descrição da foto: Hampel: diretor institucional representou Ranolfo Vieira Junior.
Furtos, assaltos e vandalismo no centro de Campo Bom estiveram na pauta da sessão da Câmara de Vereadores na noite desta segunda-feira (29). Com a presença do diretor institucional do Gabinete do vice-governador, Juarez Hampel, representando Ranolfo Vieira Junior, que também responde pela Secretaria de Segurança Pública (SSP/RS), do comandante da 3ª Cia da Brigada Militar de Campo Bom, Tiago Reimann da Silveira, e do delegado Clóvis Nei da Silva, comerciantes do Centro ouviram explicações das autoridades sobre a insegurança com ocorrências constantes de furtos, roubos e vandalismo contra lojas.

Representando os empresários, a lojista Lubiane Rech, relembrou que em dois anos de atividade foi vítima de um assalto onde foi feita refém e, há exatos dois meses, de um arrombamento seguido de furto com um prejuízo de cerca de R$ 10 mil. "Todos somos contribuintes e a insegurança é muito grande. Por isso queríamos trazer isso junto às autoridades. O que a gente precisa fazer e como podemos ajudar? O povo tem voz e vez", disse ao microfone na sessão. 

Juarez Hampel destacou a importância da participação popular e dos empresários ajudarem uns aos outros. "Temos que trabalhar juntos. Fiquei feliz de ver essa casa lotada e ver como as pessoas estão preocupadas e integradas. Isso faz com que os ganhos para sociedade sejam maiores. Quando as pessoas vão às ruas e reivindicam, as coisas acontecem", disse. Ele afirmou que o município receberá policiais militares da turma de quase 2 mil novos soldados, mas não detalhou quantos.

Além disso, lembrou que até o fim do ano o município vai receber as câmeras do cercamento eletrônico e lembrou aos empresários que podem realizar a doação de 5% do seu ICMS devido para melhorias na segurança pública através dPrograma de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do Rio Grande do Sul (Piseg/RS). 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.