Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Acidente aconteceu em junho

Polícia conclui inquérito sobre atropelamento com morte registrado em Portão

Na data, vítima tentava cruzar a via por volta das 6 horas quando foi atingida por um caminhão

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 30.07.2019 às 14:40 Última atualização: 30.07.2019 às 14:47

Foto por: Arquivo
Descrição da foto: Na data, vítima tentava cruzar a via por volta das 6 horas quando foi atingida por um caminhão
A Polícia Civil concluiu nesta terça-feira (30) o inquérito sobre um atropelamento ocorrido no último dia 3 de junho na RS-240, em Portão. O acidente, na altura do quilômetro 9 da rodovia, próximo à praça de pedágio, resultou na morte de Itamar Fregulia Corrêa, 48 anos. Na data, Corrêa tentava cruzar a via por volta das 6 horas quando foi atingido por um caminhão. Ele morreu no local. O condutor do veículo fugiu sem prestar socorro. No dia do fato, o histórico da ocorrência feito pela Brigada Militar dava conta de que além do caminhão, também um automóvel teria atropelado a vítima. A participação deste segundo veículo, segundo o delegado Ayrton Figueiredo Martins Júnior, não foi comprovada pelas imagens de câmeras de videomonitoramento, nem por testemunhas.

“Realizadas diligências para identificação do veículo envolvido no fato, através de imagens de câmeras de videomonitoramento e controles da praça de pedágio, chegou-se à numeração das placas do veículo caminhão, estilo "Romeu e Julieta", carregado com toras de madeira. Após autorização judicial, a equipe da delegacia logrou êxito em localizar o veículo, para fins de apreensão e levantamento fotográfico. O investigado é motorista profissional, de 39 anos, sem antecedentes criminais e costuma fazer o mesmo trajeto, transportando madeira, diariamente, nos mesmos horários, no percurso de Bom Princípio e Taquara”, comenta o delegado.

Segundo ele, após ser identificado o motorista prestou declarações e se manteve colaborativo com o inquérito. De acordo com o delegado, o responsável pela morte da vítima acabou sendo indiciado por homicídio de trânsito majorado por não prestar socorro e por ser motorista profissional. Ele deverá responder pelo crime em liberdade.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.