Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Tráfico de drogas

Fuzis e 1,5 tonelada de maconha que viriam para Parobé são apreendidos

Moradores de Parobé e Araricá serviriam como "mulas" para buscar material na fronteira com o Paraguai

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 30.07.2019 às 16:15 Última atualização: 30.07.2019 às 21:00

Foto por: Polícia Militar do Mato Grosso do Sul
Descrição da foto: Trio buscou material em Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai
Três homens, moradores de Parobé e Araricá, foram presos pela Polícia Militar do Mato Grosso Sul após serem flagrados transportando mais de 1,5 tonelada de maconha e dois fuzis. O material era transportado no fundo falso de um caminhão. O trio foi detido na manhã de segunda-feira (29), no município de Eldorado (MS), quando retornava de Ponta Porã, na fronteira com o Paraguai, com destino a Parobé.

Segundo a Polícia Militar de Eldorado, dois dos indivíduos, de 46 e 50 anos, moradores de Parobé e Araricá, respectivamente, estavam em um Chevrolet Onix com placas de Içara (SC) estacionado na rua lateral de um posto de combustíveis, quando foram abordados. Aos policiais a dupla demonstrou nervosismo, não sabendo justificar sua ida até a cidade, além de dar respostas contraditórias. Diante do comportamento dos dois, os policiais desconfiaram que poderiam ser “batedores” que acompanhavam algum carregamento ilegal, prática comum na região, e fizeram abordagens nos veículos que estavam no posto.


DROGA E ARMAS ESCONDIDAS EM FUNDO FALSO

No pátio do posto a guarnição localizou o terceiro preso, um jovem de 25 anos, morador de Araricá. Ele estava dirigindo um caminhão Mercedes Benz branco, sem carga. Desconfiados, os agentes revistaram o veículo, onde foi localizada a droga e as armas em um fundo falso ao longo de toda a carroceria.

Foto por: Divulgação / Polícia Militar do Mato Grosso do Sul
Descrição da foto: Droga teria como destino a cidade de Parobé, onde seria distribuída

Foram apreendidos 1.530 quilos de maconha, além de duas armas de fogo, sendo um fuzil AK-47 e outro fuzil Hardline Custom Lavi Multcal 556, ambas com dois carregadores e um adaptador para pistola. Segundo o caminhoneiro admitiu à Polícia, eles saíram de Araricá com destino a cidade sul mato-grossense de Ponta Porã, onde entregaram o caminhão para outras pessoas, que depois o devolveram já com a carga.

A cidade do Mato Grosso do Sul é um a das principais rotas para entrada de drogas e armamento vindo do Paraguai. O homem que dirigia o carro, morador de Parobé, disse que o caminhão era seu, e admitiu a Polícia que foi contratado para trazer o material para Parobé por R$ 80 mil.

Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.