Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Crime no Alpes do Vale

Madeireira de empresário assassinado foi incendiada e furtada no início do mês

Polícia deve apurar se o incêndio tem alguma ligação com a morte de Everaldo Oto Leal Back

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 30.07.2019 às 16:33 Última atualização: 30.07.2019 às 21:03

Foto por: x
Descrição da foto: Everaldo Oto Leal Back
Um incêndio e o furto de cerca de 145 mil reais em dinheiro da madeireira Back Glass, no bairro São Jorge, ocorrido na madrugada do dia 10 deste mês pode ter ligação com o assassinato do dono do estabelecimento, o empresário Everaldo Oto Leal Back, de 45 anos. Back foi morto no início da noite da última segunda-feira (29), por volta das 18h30, com pelo menos dois tiros na cabeça, na Rua Germano Friedrich, no bairro Alpes do Vale.

O corpo de Back estava ao lado de um Volkswagen Gol prata. De acordo com a Polícia, o Serviço Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e constatou o óbito no local.


O trabalho de investigação da Delegacia de Homicídio de Novo Hamburgo deverá apurar se os casos tem ligação, inclusive apontando se o crime possa ter motivação financeira. O delegado titular Rogério Baggio foi procurado pela reportagem do Jornal NH e afirmou que não poderia atender.

O incêndio

A madeireira ficou completamente destruída em um incêndio que aconteceu na madrugada do dia 10 deste mês. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles foram acionados até a Rua Canício Baumgratz, no bairro São Jorge, próximo a RS-239, por volta das 2 horas. Na noite a equipe não conseguiu localizar o dono do local.

Back soube do prejuízo somente na manhã seguinte, quando chegou ao estabelecimento. Ele mesmo foi registrar a ocorrência do incêndio, quando alegou que 145 mil reais em dinheiro haviam sido furtado do local. O empresário relatou na época que o dinheiro estava guardado debaixo de um armário e ao ir no local não encontrou nenhum vestígio.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.