Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Reeducando I

Operação identificou 51 presos do semi-aberto fora do trabalho

Ação contou com 200 policiais nos 16 municípios do CRPO/VRS

Publicado em: 30.07.2019 às 19:56 Última atualização: 30.07.2019 às 20:23

Foto por: Divulgação / CRPO/VRS
Descrição da foto: Operação: ação visou fiscalizar detentos do semi-aberto.
Em uma operação do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio dos Sinos (CRPO/VRS) envolvendo mais de 200 policiais militares e 54 viaturas, foram fiscalizados presos do regime semi-aberto que têm o direito de deixar as casas prisionais da região para trabalhar. Ao todo, a ação chamada de "Reeducando I", que começou às 14 horas desta terça-feira, buscou confirmar se quase 80 detentos realmente estavam cumprindo com essa obrigação. 

Foram fiscalizados mais de 63 locais de trabalho, cadastrados e autorizados pelo VEC/NH, os quais 15 não foram localizados (inexistentes ou mudaram de endereço). Apenas 28 foram encontrados. Outros 51 não estavam no local de trabalho momento da chegada da BM. Destes, 16 não constavam nem mesmo registrados como funcionários das empresas e outros 11 haviam mudado de local de trabalho sem o devido registro. 

A finalidade da ação foi apoiar a Vara de Execuções Criminais de Novo Hamburgo, Ministério Publico e Superintendência de Serviços Penitenciários (Susepe) na verificação da realização do trabalho externo aos apenados dos Presídios de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Taquara. A VEC será notificada sobre as ausências e pode haver regressão de pena, dependendo da decisão judicial, segundo o Comandante do CRPO/VRS, tenente-coronel Vitor Hugo Konarzewski.

Foto por: Divulgação / CRPO/VRS
Descrição da foto: Reeducando I: operação contou com 200 policiais e mais de 50 viaturas.

Novos BMs participaram

Os cerca de 60 novos brigadianos formados após curso em Novo Hamburgo participaram da operação ou de barreiras estratégicas pela região. Mesmo que não seja garantido que eles ficarão em algum dos batalhões que compõe o comando, os soldados seguirão sendo utilizados em algumas ações até a definição de onde serão lotados.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.