Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Crime no Alpes do Vale

Irmão presenciou morte de empresário

Polícia deve apurar se o incêndio na madeireira da vítima, neste mês, tem ligação com o assassinato

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 31.07.2019 às 07:19 Última atualização: 31.07.2019 às 11:28

Foto por: x
Descrição da foto: Everaldo Oto Leal Back

O assassinato do empresário Everaldo Oto Leal Back, 45 anos, foi presenciado pelo irmão da vítima. Ele contou para os policiais que, a pedido do próprio irmão, foi até o local para ver um terreno que Everaldo teria interesse em comprar. Back foi morto no início da noite de segunda-feira (29), por volta das 18h30, com pelo menos dois tiros na cabeça, na Rua Germano Friedrich, no bairro Alpes do Vale.

Os dois estavam no Volkswagen Gol prata e seguiram até o local. O irmão disse que fez o retorno no final da via e, ao sair do local, no sentido contrário, vinha um Chevrolet S10 branca. Ao ver o carro, a vítima teria percebido que se tratava de uma emboscada e dito para o irmão correr porque ele sabia que era o alvo dos suspeitos. O irmão afirmou aos policiais que acatou a ordem e saiu correndo do local, ouvindo disparos de arma de fogo logo em seguida, mas não sabendo precisar quantos. O Samu foi acionado e constatou o óbito no local.

 

Homicídio pode ter ligação com incêndio em madeireira

Um incêndio e o furto de cerca de R$ 145 mil em dinheiro da madeireira Back Glass, no bairro São Jorge, ocorrido na madrugada do dia 10 deste mês, pode ter ligação com o assassinato do dono do estabelecimento. O trabalho de investigação da Delegacia de Homicídio de Novo Hamburgo deverá apurar se os casos têm ligação, inclusive apontando se o crime possa ter motivação financeira. O delegado titular Rogério Baggio foi procurado pela reportagem do Jornal NH e afirmou que não poderia atender.

Receba notícias diretamente em seu e-mail! Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.