Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Meu Lugar Novo Hamburgo

Fábrica de Sonhos: projeto ajuda pessoas de baixa renda ou que enfrentam doenças

Voluntária recebe as cartas com pedidos de sonhos que as pessoas desejam realizar

Por Susi Mello
Publicado em: 01.08.2019 às 15:19 Última atualização: 02.08.2019 às 09:23

Foto por: Susi Mello/GES-Especial
Descrição da foto: Denise tem 29 cartinhas com sonhos de pacientes da Amo
Uma técnica de segurança resolveu dar uma mãozinha na realização de sonhos de crianças, adolescentes e idosos de baixa renda ou com alguma dificuldade causada por doença. Moradora do bairro Hamburgo Velho, Denise Juliane Cornely, 45 anos, criou o projeto Fábrica de Sonhos. Nele, Denise procura entidades e entrega modelos de cartinhas que são preenchidos pelas pessoas com desejos que gostariam de realizar. A ação ocorre na Associação de Assistência em Oncopediatria (AMO Criança).

Agora, ela está em busca de pessoas que possam auxiliá-la em realizar mais pedidos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Quando essas cartinhas chegarem em sua casa, a colaboração de todos será necessária. “Mesmo passando por coisas difíceis na vida, as pessoas sonham”, comenta.

Os sonhos são diversos. Há quem peça uma pracinha de brinquedos em casa, computador para jogar, casinha de bonecas, vestido de princesa, visita de um “super herói”, uma cadeira de rodas motorizada para facilitar o deslocamento, até passeio em parque ou a ida em um jogo de futebol do Internacional para conhecer D’Alessandro. Alguns pedidos estão prestes a serem concretizados e outros ainda não. Quem realizar o desejo fará a entrega pessoalmente.

Os pedidos

“Ganhar uma cadeira de rodas motorizada para se movimentar sozinha. O sonho é passear com a cadeira sem precisar de outra pessoa.”
Bruna, 14 anos, que luta contra a leucemia

“O meu sonho é ter um piano vertical porque eu poderia me tornar um grande pianista. Para ser grande pianista, eu preciso ter o instrumento para que eu possa praticar todos os dias.”
Filipe, 10 anos, com linfoma de Burkitt

“Meu sonho é ter um casinha de madeira para eu brincar dentro com mesinha e cozinha. O meu sonho é ter uma cozinha pra mim e minhas bonecas fazer comidinha”
Ana Clara, 5 anos, com carcinoma supra renal

“Quero que alguém me leve num parquinho de diversões para conhecer mais brincadeiras”
Paulo, 8 anos, com paralisia cerebral

À procura de realizadores de desejos

A ideia do projeto surgiu quando ela concretizou o desejo de viajar com sua família ao exterior. “Meus sonhos sempre são ligados a viagens e eu consegui realizar isso em 2012. Até hoje estou feliz. Por isso, pensei em ajudar outras pessoas, principalmente crianças em situação de risco”, conta.

A mobilização começou em setembro de 2018. Em março deste ano, a documentação que cria a Associação Fábrica de Sonhos ficou pronta. O passo seguinte foi procurar as entidades. Quem quiser ajudar a realizar sonhos pode ligar para 99831-0983, mandar e-mail para fabricadesonhosnh@gmail.com ou pelo Facebook.

Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.