Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região De março a julho

Combate à fraude cancela 230 benefícios do Bolsa Família em Parobé

Secretaria de Assistência Social segue fiscalizando beneficiários no Município

Publicado em: 05.08.2019 às 10:06 Última atualização: 05.08.2019 às 13:15

Foto por: Prefeitura de Parobé/Divulgação
Descrição da foto: São feitas visitas aos beneficiários do Bolsa Família em Parobé
Em novembro de 2018, a Secretaria de Assistência Social de Parobé iniciou um mapeamento de usuários do Bolsa Família, com o objetivo de combater fraudes.

Conforme os dados liberados pela prefeitura, somente neste ano, de março a julho, já foram cancelados cerca de 230 benefícios. Segundo a administração municipal, essas pessoas estavam recebendo o benefício sem necessidade.  

"O programa é muito importante, porque atende pessoas que precisam de complementação de renda, mas são necessários instrumentos de combate para quem recebe o beneficio e não necessita", afirma o secretário Adriano Azeredo.

A atividade de fiscalização consiste na visita de agentes da Secretária nas residências dos beneficiários, providenciando a atualização do cadastro. Aqueles que não forem encontrados em suas residências, após receberem três visitas, têm o beneficio suspenso, sendo apenas reativado presencialmente, junto a Secretaria de Assistência Social.

Parobé tinha 2.030 beneficiários, hoje tem 1,8 mil. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.