Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Vandalismo

Área do Centro de Novo Hamburgo que está sendo revitalizada já tem pichações

Símbolos foram pintados na Praça do Imigrante e no Calçadão Osvaldo Cruz

Por Bianca Dilly
Publicado em: 06.08.2019 às 15:08 Última atualização: 06.08.2019 às 15:13

Foto por: Juarez Machado/GES
Descrição da foto: Símbolos começaram a aparecer em estruturas do Calçadão Osvaldo Cruz
As obras de revitalização do Centro de Novo Hamburgo nem foram entregues oficialmente e já há registros de pichações no local. Na Praça do Imigrante e no Calçadão Osvaldo Cruz, paredes e estruturas tinham símbolos pintados na manhã desta terça-feira (6). Os atos começaram a ocorrer nos últimos dias.

A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, informa que entrará em contato com a empresa que realiza a obra no Centro para efetuar os consertos e pinturas necessários.

Iniciadas no dia 14 de maio do ano passado, as obras de revitalização do Centro de Novo Hamburgo já se estendem por mais de 430 dias. Havia uma previsão de entrega para abril deste ano, mas o período de fortes chuvas, a greve dos caminhoneiros que dificultou a chegada de insumos e as festas de final de ano provocaram alteração no cronograma. A atual estimativa da Prefeitura é que a entrega ocorra ainda em agosto.

Entre as novidades visíveis ao público já estão o chimarródromo, piso tátil, lixeiras melhores e ombrelones no Calçadão. Já para saudosos, estão de volta o chafariz e o paralelepípedo rosa, por exemplo. Ainda fazem parte do processo de revitalização as novas redes que foram instaladas nas Ruas Cinco de Abril, Cidade de Atlântida e Largo Povo de Canelones, nas Avenidas Primeiro de Março e Pedro Adams Filho, no quadrante determinado pelo projeto inicial.

O projeto da revitalização do Centro está sendo executado por meio do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), com o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). O contrato com o BID é estimado em R$ 24 milhões e tem prazo final de validade até outubro deste ano. A responsabilidade pelas obras é do consórcio Encopav Engenharias e Coesul Construtora Extremo Sul.

Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.