Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Polêmica

Câmara abre processo de impeachment contra prefeito de Lindolfo Collor

Denúncia foi aceita na noite desta quarta-feira (7)

Por João Victor Torres
Publicado em: 07.08.2019 às 22:32 Última atualização: 07.08.2019 às 22:32

Uma decisão polêmica promete movimentar a política de Lindolfo Collor. Na noite desta quarta-feira (7), a Câmara de Vereadores determinou a abertura de processo de impeachment contra o prefeito Wiliam Winck (PP). A decisão foi tomada com seis votos favoráveis e dois contrários.

A denúncia foi encaminhada ao Legislativo por quatro partidos políticos da cidade: o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e o Partido Republicano Brasileiro (PRB).

De acordo com o ofício, o pedido está embasado em dois aspectos. O primeiro deles é referente a uma possível falta de repasse do Duodécimo à Câmara. Já o segundo está ligado a suposta infração à Lei de Responsabilidade Fiscal, já que os líderes partidários argumentam que os gastos com pessoal ultrapassaram os 60%. Este segundo fato, para os denunciantes, representaria descumprimento à legislação.

Ainda durante a sessão, foi montada uma comissão para dar andamento aos trabalhos e ao processo de impeachment. A presidente será a vereadora Rejane Amaral (PTB). Os demais membros serão Marcos Schumann (PRB), o relator, e Arno Müller (MDB). “Amanhã pela manhã vamos nos reunir para verificarmos os prazos e iniciarmos os trâmites para notificar o prefeito”, comentou Rejane.

Ao final do processo legislativo, o julgamento ocorrerá em Plenário. A possível cassação apenas será confirmada caso dois terços decidam pela perda do mandato.

Procurado, Winck se pronunciou. “Sobre a sessão da Câmara de Vereadores de hoje, temos a dizer que vamos aguardar a notificação sobre o pedido para avaliar os argumentos, que, com certeza, serão todos rebatidos. Como é de praxe em uma democracia, respeitamos as manifestações do Legislativo.
Estamos tranquilos por que temos a certeza que fazemos tudo com transparência e dentro da regularidade jurídica. No final a verdade sempre prevalece”, disse o prefeito.

Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.