Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Tentativa de feminicídio

Jovem baleada pelo ex-companheiro segue internada em estado regular

Cristiano Bessa Arisi, 40 anos, é considerado foragido

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 08.08.2019 às 08:36 Última atualização: 08.08.2019 às 08:46

Foto por: Renata Strapazzon/GES-Especial
Descrição da foto: CRIME: bazar da Rua Osvaldo Aranha fechou após jovem de 20 anos levar tiro no rosto ontem
A jovem que foi vítima de tentativa de feminicídio no Centro de São Leopoldo no início da tarde de quarta-feira (7) seguia internada em estado regular no Hospital Centenário às 8h20 desta quinta-feira (8). Ferida no rosto, ela passou por cirurgia que durou cerca de três horas para a retirada do projétil.   

Na quarta-feira (7), Vitória Suelen Coimbra da Silva, 20 anos, trabalhava como caixa no bazar da família, na Rua Osvaldo Aranha, quando por volta do meio-dia seu ex-companheiro Cristiano Bessa Arisi, 40, teria chegado exigindo que ela lhe entregasse o celular.

A jovem, que tinha uma medida protetiva contra o ex, então teria dito que acionaria a Polícia, momento em que o homem teria efetuado contra ela, pelo menos, um disparo de arma de fogo. Baleada, a mulher foi socorrida por taxistas ao HC. 

Conforme testemunhas, Arisi teria chegado ao local utilizando serviço de transporte por aplicativo. Após o disparo, ele fugiu do estabelecimento comercial a pé. Nas proximidades de uma escola, na mesma rua onde fica o bazar, ele teria abordado o condutor de um Renault Logan prata que estava estacionando no local e teria exigido que o condutor dirigisse até próximo do bairro Santos Dumont. A Brigada Militar fez buscas pelo suspeito, mas até a noite de ontem ele ainda não havia sido localizado.

Vítima já havia sofrido ameaça no início da semana

De acordo com o delegado Rodrigo Zucco, responsável pela investigação do caso, Cristiano Bessa Arisi tem antecedentes por posse de entorpecentes e também pelas ameaças feitas à ex-companheira. Dentre elas, uma que teria sido registrada recentemente. Na segunda-feira, o homem teria invadido o apartamento da vítima e, armado, ameaçado ela de morte. Esse caso estaria sob investigação da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Novo Hamburgo, já que o casal é morador do bairro Canudos.

Suspeito tem prisão preventiva decretada e está foragido

Foto por: reprodução
Descrição da foto: Cristiano Bessa Arisi
No início da noite de ontem, o Juizado Especializado de São Leopoldo expediu o mandado de prisão preventiva contra Cristiano Bessa Arisi (foto). Agora ele é considerado foragido.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.