Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Crime em São Leopoldo

Há mais de uma semana, suspeito de atirar na ex rondava apartamento dela no bairro Canudos

Mandado de prisão preventiva de Cristiano Bessa Arisi foi expedido no início da noite de quarta-feira e agora ele é considerado foragido

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 08.08.2019 às 11:17 Última atualização: 08.08.2019 às 11:42

Foto por: Reprodução/Instagram
Descrição da foto: Cristiano Bessa Arisi, 40 anos, é considerado foragido

Vizinhos da jovem Vitória Suelen Coimbra da Silva, 20 anos, afirmam que, há mais de uma semana, o suspeito de atirar nela dentro da loja em que trabalhava em São Leopoldo, rondava o apartamento em que ela mora na Rua Uruguai, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo.

No sábado passado, o ex-companheiro de Vitória, Cristiano Bessa Arisi, 40 anos, teria ido ao endereço, pulado o muro do prédio e danificado a porta da residência da jovem.

Além disso, ele teria danificado pelo menos dois carros, quebrando vidros e furtando objetos e documentos de dentro dos veículos.

Desde o início da noite de quarta-feira (7), Arisi é considerado foragido depois que um mandado de prisão preventiva foi expedido contra ele pelo Juizado da Violência Doméstica de São Leopoldo. Conforme conhecidos, Vitória e Arisi haviam rompido há cerca de três semanas, após quase dois anos de relacionamento. A jovem já havia registrado ocorrências contra o então companheiro por ameaça e, desde o dia 3 de agosto, contava com medida protetiva, que deveria proibir a aproximação de Arisi.

"O porteiro do prédio sabia que ela tinha essa medida e por isso mesmo não permitiu que ele entrasse quando ele tentou no fim de semana", comenta uma vizinha. Com medo, Vitória já não ficava mais no apartamento dela e, ultimamente, estava passando os dias na casa dos pais. 

"Dizem que em briga de marido e mulher ninguém mete a colher. Acho que mete, sim. Essa menina não precisava ter levado esse tiro. Coisas assim poderiam ser evitadas. A família dele, que percebeu que ele estava fora de si, quebrando carros e furtando coisas no fim de semana, poderia ter tentando segurar ele de alguma forma", opina a vizinha, que pede para não ser identificada.

Jovem baleada segue internada em estado regular

Até a manhã desta quinta-feira (8), Vitória seguia internada no Hospital Centenário em estado estável. Ferida no rosto, ela passou por cirurgia que durou cerca de três horas para a retirada do projétil.

 

O crime

Na quarta-feira (7), a jovem trabalhava como caixa no bazar da família, na Rua Osvaldo Aranha, quando, por volta do meio-dia, seu ex-companheiro teria chegado exigindo que ela lhe entregasse o celular. A jovem, que tinha uma medida protetiva contra ele, então teria dito que acionaria a Polícia, momento em que o homem teria efetuado contra ela, pelo menos, um disparo de arma de fogo. Baleada, a mulher foi socorrida por taxistas ao HC.

Conforme testemunhas, Arisi teria chegado ao local utilizando serviço de transporte por aplicativo. Após o disparo, ele fugiu do estabelecimento comercial a pé. Nas proximidades de uma escola, na mesma rua onde fica o bazar, ele teria abordado o condutor de um Renault Logan prata que estava estacionando no local e teria exigido que o condutor dirigisse até próximo do bairro Santos Dumont.

A Brigada Militar fez buscas pelo suspeito, mas até a noite de ontem ele ainda não havia sido localizado. Informações sobre o paradeiro dele podem ser repassadas à Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) pelo telefone 3592-1818 ou por mensagens no WhatsApp pelo 9-8590-0522. O contato com a BM pode ser feito pelo 190.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.