Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Capela de Santana

Em passeata, familiares e amigos pedem respostas para caso de morta pelo marido PM

Percy Brietzke disse que confundiu Thaiane de Oliveira com bandido dentro de casa

Publicado em: 10.08.2019 às 18:45 Última atualização: 10.08.2019 às 20:49

Foto por: Arquivo pessoal
Descrição da foto: Familiares e amigos pedem respostas para morte da jovem
Familiares e amigos de Thaiane de Oliveira, de 29 anos, se reuniram em passeata, na tarde deste sábado (10), em Capela de Santana, para pedir respostas sobre a morte da jovem. Ela morreu ao ser atingida com tiro de pistola calibre .40 no peito. O disparo foi feito pelo marido, o policial militar Percy Brietzke, 30, na madrugada do dia 24 de julho, na cidade do Vale do Caí.

As circunstâncias do crime são questionadas pela comunidade. Brietzke relatou que a matou por engano ao confundi-la com um criminoso que teria invadido a residência do casal.  

Cerca de 150 pessoas participaram da caminhada pelas ruas do município, segundo estimativa da Brigada Militar (BM). O grupo se concentrou próximo ao Centro de Eventos da cidade, na Avenida Coronel Orestes Lucas, passou em frente às sedes da BM e da Polícia Civil, seguindo até a prefeitura e a uma rádio da cidade. A passeata ocorreu das 16h40 às 17h20, de acordo com a corporação.   

Caso é tratado como homicídio culposo

No dia do crime, a delegada responsável pelo caso, Raquel Peixoto, disse não descartar ser feminicídio, contudo, a análise da cena do crime levaria a crer que se trata de um homicídio culposo (quando não há intenção de matar). Por orientação médica, Brietzke foi internado no Hospital da Brigada Militar em Porto Alegre, onde permanecia até a noite deste sábado (10), conforme a assessoria de imprensa da BM.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.