Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Saúde pública

Mãe de Novo Hamburgo tenta há quase um ano conseguir consulta com especialista para filha

Mãe afirma que criança sofre com crises convulsivas e precisa de atendimento com neurologista. Prefeitura agendou consulta depois que o Jornal NH fez contato

Por Débora Ertel
Publicado em: 12.08.2019 às 16:12 Última atualização: 12.08.2019 às 18:30

Foto por: Arquivo pessoal
Descrição da foto: Izabella Silva Gonçalves, 3 anos, com a mãe Jainara Silva de Araújo, 20, que aguarda há quase um ano por atendimento neurológico
Diagnosticada com autismo e sofrendo com crises convulsivas, Izabella Silva Gonçalves, 3 anos, aguarda há quase um ano por atendimento neurológico em Novo Hamburgo. Segundo a mãe, a dona de casa Jainara Silva de Araújo, 20, a filha necessita fazer um eletroencefalograma (EEG), exame que registra a atividade elétrica do cérebro. Conforme ela, somente a partir deste exame a menina poderá iniciar tratamento com medicamentos. "Ela não dorme, chora a noite inteira e se queixa de dor na cabeça", relata a mãe. Ainda na semana passada, Izabella teve uma crise convulsiva e fez consulta de urgência na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro, onde recebeu uma nova solicitação para atendimento neurológico.

O Jornal NH fez contato com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Saúde na sexta-feira. Nesta segunda-feira, a Prefeitura ligou para Janaina comunicando que o agendamento da consulta foi feito para a quinta-feira desta semana. Sobre o exame de eletroencefalograma, a assessoria informou que será agendado ainda neste mês.

Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.