Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Segurança pública

Prefeitos cobram do Estado maior efetivo policial à região

12 cidades integram a Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars)

Por João Víctor Torres
Publicado em: 12.08.2019 às 19:08 Última atualização: 12.08.2019 às 19:16

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: REUNIÃO: prefeitos da região do Vale do Sinos foram recebidos pelo secretário-adjunto da SSP, Marcelo Frota, ontem
Lideranças regionais estiveram em Porto Alegre, na manhã desta segunda-feira (12), para pressionar o Estado a atender uma antiga reivindicação: aumentar o efetivo policial das 12 cidades que integram a Associação dos Municípios do Vale do Rio dos Sinos (Amvars).

Conforme a presidente da Amvars e prefeita de Novo Hamburgo, Fatima Daudt, a Secretaria Estadual da Segurança Pública (SSP) se mostrou sensível à reivindicação. "Eles não nos abriram o número de profissionais, mas informaram que, dentre as localidades, o Vale do Sinos será uma das que receberá um dos maiores contingentes", ressaltou.

A comitiva foi recebida pelo secretário-adjunto da SSP, Marcelo Frota. Segundo ele, a distribuição obedecerá critérios técnicos estipulados pela SSP, como indicadores criminais, e cidades desguarnecidas, por exemplo. O aguardado anúncio deve ocorrer na próxima semana. "O intuito foi lembrar o Estado de que nos organizamos e montamos uma estrutura para o treinamento dos novos policiais", acrescentou Fatima. Ainda participaram da reunião as prefeitas Tânia Terezinha da Silva, de Dois Irmãos; Corinha Molling, de Sapiranga; Ivete Grade, de Estância Velha; além dos prefeitos Martin Kalkmann, de Ivoti; Gilmar Führ, de Presidente Lucena; e o vice-prefeito de Campo Bom, José Roberto dos Santos.

Cercamento

Outra sinalização importante do Estado foi a respeito do cercamento eletrônico. Após assegurar os recursos financeiros, a SSP confirmou que os prazos estabelecidos foram cumpridos e o contrato com a empresa vencedora da licitação, para implantação do sistema foi assinado recentemente. Até o final do ano, a Amvars espera estar com processo de instalação das câmeras OCR em estágio adiantado. No final de julho, foi confirmado o depósito dos recursos para o cercamento eletrônico. Na época, Fatima tinha viajado a Brasília para cobrar liberação da verba.

 

 

>> Quer receber notícias como esta e muitas outras diretamente em seu e-mail? Clique aqui e inscreva-se gratuitamente na nossa newsletter. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.