Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Fraude

Bandidos estavam dando ''jeitinho'' para retirar carros de depósito do Detran em Canoas

Polícia Civil prendeu criminoso que usava assinaturas falsas de delegados para o esquema

Publicado em: 13.08.2019 às 17:17 Última atualização: 13.08.2019 às 17:18

Polícia Civil/Especial
ESQUEMA CAIU: um dos criminosos que usava assinaturas falsas foi preso, mas comparsa segue solto
A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (12) um homem responsável por tirar veículos de depósitos do Detran de forma fraudulenta. Ele e um comparsa foram identificados conforme a apuração da Delegacia de Repressão à Lavagem de Dinheiro, setor ligado ao Departamento Estadual de Investigações do Narcotráfico (Denarc). Porém, seu "colega" permanece foragido. De acordo com o delegado Adriano Nonnenmacher, os criminosos conseguiram tirar pelo menos quatro veículos de depósitos em Porto Alegre. Também tentaram remover os carros de um depósito do Detran em Canoas. "Eles utilizavam documentos falsos e criavam autos de restituição com assinaturas falsificadas de delegados da Polícia Civil. Em Canoas, os funcionários perceberam a fraude", esclarece.

De acordo com a investigação, pelo menos dois caminhões foram retirados de depósitos na Capital. "Eles até divulgavam o trabalho que faziam, vendendo a ideia de que conseguiam tirar qualquer carro retido em um dos depósitos do Detran. Então o camarada com o carro preso pagava para tentar reaver o veículo", continua. O negócio era tão bem estruturado que até um tabelionato no interior do Estado estaria envolvido, segundo a Polícia Civil. "Os caras tinham tudo nas mãos e se não fosse a Polícia Civil desmontar o esquema, iriam continuar agindo sem parar."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.