Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Tentativa de feminicídio

Acusado de balear a ex no rosto se diz arrependido

Comerciante hamburguense Cristiano Bessa Arisi se entregou à Polícia

Por Silvio Milani
Publicado em: 14.08.2019 às 03:00 Última atualização: 14.08.2019 às 09:47

Foto por: Priscila Carvalho/GES-Especial
Descrição da foto: CAPTURADO: Arisi alegou que agiu bêbado e foi levado ao presídio na tarde de ontem
Acusado de balear a ex-companheira no rosto, no último dia 7, o comerciante Cristiano Bessa Arisi, 40 anos, se entregou nesta terça-feira (13) à Polícia e falou que está arrependido. A vítima, Vitória Suelen Coimbra da Silva, 20, se disse aliviada, pelo medo que tinha de sofrer novo ataque, e definiu em uma palavra o sentimento pelo algoz: "Pena". Com o lado esquerdo da face paralisado, ela frisa que a prioridade agora é se recuperar da cirurgia. O crime aconteceu no bazar da família de Vitória, no Centro de São Leopoldo. Ela e Arisi são de Novo Hamburgo.

Dono de uma loja de brique em Novo Hamburgo, o comerciante chegou à 2ª DP de São Leopoldo por volta das 11h30, acompanhado de advogado. "Ele declarou que agiu sob forte emoção, bêbado, por causa de ciúmes", comenta o titular do órgão, delegado Rodrigo Zucco. Sobre a decisão de se entregar seis dias após a crime, Arisi foi sucinto: "A Polícia está atrás de mim". A arma usada foi um revólver calibre 38. "Dificilmente será apreendida, pois ele disse tê-la jogado no rio", observa Zucco.

Dois crimes

Procurado por meio de mandado de prisão preventiva, Arisi foi conduzido à tarde para a Cadeia Pública de Porto Alegre. Ele não chegou a ser interrogado, por opção da defesa, que prefere esperar pela conclusão do inquérito. "Vou indiciá-lo por tentativa de feminicídio", antecipou o delegado de Homicídios de São Leopoldo, Ivair Santos Matos.

"Além disso, constrangeu uma pessoa após o fato, obrigando um motorista a dar fuga a ele, e vai responder também por esse crime", completou, sobre a abordagem a um condutor que estacionava. É caso de júri popular.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.