Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Região das Hortênsias

Em Canela, polícias reivindicam mais efetivo para vice-governador

Encontro com secretário de segurança, delegado Ranolfo, ocorreu ontem

Por Laura Gallas
Publicado em: 14.08.2019 às 10:11 Última atualização: 14.08.2019 às 10:43

Foto por: Laura Gallas/GES-Especial
Descrição da foto: Vice-governador e secretário de Segurança Pública do Estado, delegado Ranolfo Vieira Júnior
O Conselho Pró Segurança Regional Hortênsias e entidades civis receberam o vice-governador e secretário de segurança pública do Estado, delegado Ranolfo Vieira Júnior, na noite de terça-feira (13) para exporem as demandas da segurança na região.

A principal solicitação da Brigada Militar e Polícia Civil foi o aumento do efetivo. As forças de segurança mostraram suas ações de prevenção na região ao vice-governador, que parabenizou o trabalho. Um dos planejamentos do governo do Estado, e também solicitação das entidades, é a readequação geográfica das frentes de trabalho da BM e Civil. Atualmente 11 municípios possuem o suporte da BM, enquanto a Civil atende nove municípios da região.


Planejamento estadual

O delegado Ranolfo Júnior explicou o programa RS Seguro, que está dividido em quatro eixos: Combate ao crime; Políticas sociais preventivas e transversais; Qualificação do atendimento ao cidadão; Sistema Prisional. Segundo o vice-governador e secretário de Segurança do Estado, o programa apresenta planejamento de curto, médio e longo prazos, respeitando o contexto fiscal do Estado, que tem pouca capacidade de investimentos e ampliação de despesas. 

"Nosso principal atrativo turístico é a sensação de segurança"

De acordo com o presidente do Conselho Pró Segurança Regional Hortênsias, Sandro Bazzan, afirmou no evento que a entidade surgiu para criar e apoiar ações que diminuam o impacto da criminalidade na região. "Por isso precisamos sempre do apoio da sociedade, hoje nosso principal atrativo turístico é a sensação de segurança", aponta Bazzan.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.