Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Sequestro em Taquara

Polícia identifica criminoso morto em confronto durante resgate de jovem

Um segundo comparsa foi preso na ação e um terceiro segue foragido

Por Jauri Belmonte
Publicado em: 14.08.2019 às 17:16 Última atualização: 14.08.2019 às 17:16

Foto por: Jauri Belmonte / GES - Especial
Descrição da foto: Após a troca de tiros foram apreendidas uma pistola calibre 9 milímetros e um simulacro
A Polícia Civil confirmou, na tarde desta quarta-feira (14), o nome do criminoso morto durante o resgate a jovem mantida por mais de 30 horas em cárcere em Taquara. Trata-se de José Sidnei Chaves, de 39 anos, que possuía antecedentes criminais. Ele, que entrou em confronto com agentes da Polícia e do Deic na noite de terça-feira (13), acabou baleado, morrendo durante atendimento no Hospital de Taquara. Um segundo comparsa, Ismael Batista da Silva, de 30 anos, foi preso. A Polícia ainda busca por um terceiro criminoso que não teve o nome divulgado.

O sequestro da jovem começou na manhã de segunda-feira (12), por volta das 7h30, quando ela chegava para buscar um amigo em uma parada de ônibus. Os dois foram levados pelos criminosos, mas o homem foi solto e ela foi levada para outro veículo, que pertencia ao trio. Na sequência, o rapaz ligou para o 190 da Brigada Militar, informando o caso.

Quando a Polícia Civil de Taquara assumiu o caso, os criminosos já estavam em contato com a família, inclusive, fazendo ameaças. Primeiramente, os bandidos exigiram um valor de R$ 100 mil para libertar a mulher; depois fizeram outra oferta, reduzindo o valor para R$ 30 mil. Ao longo de toda segunda-feira, o contato foi feito por telefone celular com o pai da vítima. A Delegacia de Polícia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) passou, juntamente com a Polícia Civil de Taquara, a assessorar a família na negociação do preço de resgate, por meio de atos de investigação criminal. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.