Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Litoral norte

Suspeito de matar três pessoas a facadas é preso em Tramandaí

Jovem de 28 anos teria atacado as vítimas quando as roubava

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 16.08.2019 às 18:38 Última atualização: 16.08.2019 às 18:48

“Um indivíduo extremamente perigoso e que matou suas vítimas por muito pouco”. Assim o delegado Paulo Perez descreve o homem de 28 anos preso na manhã desta sexta-feira (16) em Tramandaí, no litoral norte. Ele é suspeito de ser o autor de pelo menos dois latrocínios, um homicídio, duas tentativas de homicídio e diversos roubos. Segundo delegado, ele é investigado por diversos crimes graves ocorridos nos últimos 12 meses.


O pedido de prisão temporária pelas acusações de homicídio e latrocínio foi feito na manhã desta sexta, porém o criminoso foi detido inicialmente por outro motivo: “Já queríamos a prisão dele, mas o risco iminente de outra vítima fez com que o prendêssemos antes. A companheira dele registrou ocorrências por ameaça nos últimos dias e nesta semana obteve uma medida protetiva. Na noite de quinta-feira ela fez contato comigo, falando que o companheiro estava atrás dela. Ela se manteve escondida, mas ele seguiu procurando ela pela cidade. Determinei que o suspeito fosse preso antes que ele cometesse algo contra ela, caso contrario poderíamos ter ainda um feminicídio”, explica o delegado.

Frieza

A frieza do jovem, que matou pelo menos duas vítimas por pequenos roubos ou discussões, surpreende o delegado. O que mais chama a atenção, e é também um forte indicativo de que o jovem cometeu pelo três crimes, é modo de ação. “Em todos ao casos atribuídos a ele, fica claro o uso de faca para atacar suas vítimas, por isso ainda vamos investigar ouros roubos, que podem ser de autoria dele”, explica Perez. Em um dos casos ele matou a vítima e ateou fogo na casa dela. Em outro, o corpo de outra vítima foi encontrado parcialmente queimado.

 

Uma das vítimas cuidou do assassino quando criança

Um dos casos graves mais recentes é a morte de uma moradora de Tramandaí, ocorrida em 30 de janeiro. O jovem, segundo a Polícia, é suspeito de ter matado a transexual Ana Paula da Costa Ribeiro. O corpo da vítima foi encontrado em um terreno baldio da Avenida Militão de Almeida, com diversos ferimentos de faca. Ana Paula trabalhava em um bar e à noite, frequentava a Avenida Fernandes Bastos, próximo ao local onde o corpo foi encontrado.


A Policia Civil trata o caso como latrocínio (roubo seguido de morte). Segundo a investigação apontou, ele matou a vítima para roubar uma bolsinha que ela carregava, onde havia apenas 2 reais, chiclete e preservativos. “Um informante afirmou que o criminoso havia dispensado a bolsa em um terreno em frente a casa dele, o que se confirmou. As roupas que ele teria usado na noite do crime foram localizadas na casa dele e encaminhadas para perícia. Mesmo depois de lavadas pode ser que seja encontrado vestígios de sangue”, ressalta o policial.


Conforme o delegado, o suspeito já havia sido ouvido anteriormente sobre o crime, mas negou a autoria. “Inclusive ele disse que ela havia o cuidado quando criança, o que foi confirmado na investigação e demonstra ainda mais crueldade”, avalia Perez.

Outros crimes

O jovem é também apontado como o autor de outras duas mortes. No dia 1º de janeiro o corpo de Jonas Fraga Martins Barbosa, 45 anos, foi encontrado com diversas marcas de facadas e parcialmente queimado no bairro Parque dos Presidentes. O caso é tratado como homicídio, ocorrido devido a uma desavença com a vítima. “Mas a hipótese de latrocínio ainda não está descartada”, destaca o investigador.


Outra morte atribuída ao preso é a de João Carlos Cardozo De Souza. Conforme a Polícia, o acusado invadiu a casa da vítima, que estava sozinha, a matou a golpes de faca e depois incendiou a residência. Na ocasião ele fugiu levando alguns eletrodomésticos. “Sabemos que ele agiu nesses crimes, mas vamos retomar casos de anos anteriores para verificar se ele não esteve envolvido”, finaliza o responsável pela investigação.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.