Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Crime em São Leopoldo

Investigação contra ex que atirou no rosto de jovem será concluída nesta semana

Cristiano Bessa Arisi, 40 anos, está preso desde a última terça-feira, quando se entregou à Polícia

Por Renata Strapazzon
Publicado em: 19.08.2019 às 08:32 Última atualização: 19.08.2019 às 08:32

Foto por: Priscila Carvalho/GES-Especial
Descrição da foto: Cristiano Bessa Arisi, 40 anos, está preso desde terça-feira (13), quando se entregou à Polícia
De acordo com o delegado Ivair Matos Santos, titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) de São Leopoldo, o inquérito sobre a tentativa de feminicídio registrada no último dia 7 na cidade deverá ser concluído e remetido ao Judiciário nesta semana. Autor do crime, o empresário Cristiano Bessa Arisi, 40 anos, deverá ser indiciado, conforme o delegado, além da tentativa de feminicídio, também por constrangimento ilegal.

Desde a última terça-feira (13), Arisi está preso na Penitenciária de Canoas depois de se entregar à Polícia. Antes de se apresentar na 2ª Delegacia de Polícia da cidade acompanhado de um advogado, o empresário, morador de Novo Hamburgo, ficou seis dias foragido. Ao delegado Rodrigo Zucco, Arisi, confirmou ter atirado contra a ex-companheira, Vitória Suelen Coimbra da Silva, 20 anos, e disse estar arrependido.

Informalmente, ele alegou ter agido sob forte emoção, bêbado e por ciúmes. Contou ainda que se desfez do revólver calibre .38, comprado meses antes, jogando-o no rio. A expectativa da polícia é de que o homem permaneça recluso até o julgamento.

Contra o empresário, morador de Novo Hamburgo, havia, pelo menos dois mandados de prisão preventiva expedidos, um deles pelo Juizado da Violência Doméstica leopoldense. No último dia 7, Arisi havia invadido o bazar onde a ex-companheira trabalhava como caixa, na Rua Osvaldo Aranha, no Centro, exigindo que ela lhe entregasse o celular.

A jovem, que tinha uma medida protetiva contra o ex, então teria dito que acionaria a Polícia, momento em que o homem teria efetuado contra ela, pelo menos, um disparo de arma de fogo. Baleada no rosto, Vitória foi socorrida por taxistas ao HC, onde passou por cirurgia que durou cerca de três horas para a retirada do projétil e ficou internada até o fim de semana, quando recebeu alta.

Vítima prestou depoimento há uma semana

Na última segunda-feira (12), Vitória, acompanhada da mãe, havia dado a versão dela aos agentes da DPHPP. Em seguida, escoltadas por policiais da Delegacia Especializada do Atendimento à Mulher (Deam) de Novo Hamburgo, as duas foram levadas para um local protegido. A jovem e Arisi haviam rompido cerca de três semanas antes do crime, após quase dois anos de relacionamento.

Vitória já havia registrado ocorrências contra o então companheiro por ameaça e, desde o dia 3 de agosto, contava com medida protetiva, que deveria proibir a aproximação de Arisi. O homem, no entanto, estaria rondando o apartamento da ex, na Rua Uruguai, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo semanas antes de atirar contra ela.

Da data do crime, conforme testemunhas, Arisi teria chegado ao bazar da família de Vitória, onde ela trabalhava, utilizando serviço de transporte por aplicativo. Após o disparo, ele fugiu do estabelecimento comercial a pé. Nas imediações de uma escola, na mesma rua onde fica o bazar, ele teria abordado o condutor de um Renault Logan prata que estava estacionando no local e teria exigido que o condutor dirigisse até próximo do bairro Santos Dumont.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.