Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Na Rua Ícaro

Casal é preso com arsenal em depósito de facção no bairro Canudos

Buscas no local aconteceram durante investigação de tentativa de homicídio ocorrida em dezembro do ano passado

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 21.08.2019 às 13:30 Última atualização: 21.08.2019 às 14:56

Foto por: Policia Civil
Descrição da foto: Armamento foi encontrado no quarto do casal, no bairro Canudos
A investigação de uma tentativa homicídio ocorrida em dezembro do ano passado em Novo Hamburgo, levou os agentes da Polícia Civil a localizarem uma casa que seria utilizada como depósito de armas de uma facção criminosa, no bairro Canudos. A ação aconteceu na manhã desta quarta-feira (21) na Rua Ícaro. Conforme o delegado titular da Delegacia de Polícia de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), Márcio Niederauer, os agentes foram até o endereço cumprir mandados de busca e apreensão e localizaram grande quantidade de armas e munições. Um casal foi preso.

Segundo Niederauer, há indícios de que as armas eram guardadas para uma facção criminosa com atuação no Vale dos Sinos. “Tudo indica que era utilizado para isso. Os presos são pessoas sem antecedentes. Essa tática tem sido utilizada para dificultar o encontro do armamento das facções”, explica.

Durante as buscas no local foram apreendidas quatro pistolas calibre 9 mm, uma pistola calibre .380, quatro espingardas calibre 12, sendo uma delas automática, um kit roni para pistola Glock, utilizado para converter uma pistola em uma submetralhadora, munições calibres 12, 9 mm e 380 e quinze carregadores de pistola.

O armamento estava no quarto do casal que mora no local. Um homem de 36 anos e uma mulher de 39 foram presos em flagrante por porte ilegal de armas de fogo de uso restrito e com numerações suprimidas. “É mais uma importante ação da Polícia Civil que atinge as organizações criminosas”, finaliza o delegado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.