Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Violência

Menino de oito anos leva faca para 'matar' colega de escola em Gravataí

Conselho Tutelar precisou ser acionado e a criança será transferida para outra instituição

Por Eduardo Torres
Publicado em: 24.08.2019 às 12:14 Última atualização: 24.08.2019 às 13:08

Um menino de oito anos surpreendeu a todos na Escola Municipal Rui Ramos ao chegar ao local armado com uma faca de serrinha. A criança chegou a ameaçar um colega, com quem havia brigado no dia anterior. A ameaça aconteceu na tarde desta sexta-feira (23), no portão da escola que fica em Gravataí. Ninguém ficou ferido, e o menino acabou contido pelos pais de outras crianças. O Conselho Tutelar foi acionado.

De acordo com o conselheiro Charles de Castro, apesar de o menino nunca ter passado pelo Conselho, os pais e a escola relataram um histórico conflituoso e que, segundo o conselheiro, agora exigirá acompanhamento pela rede de saúde do município.

"Na próxima semana, ele e os pais vão ao Centro de Atenção Psicossocial Infanto-Juvenil (Capsi) para uma avaliação psicológica. Ainda não temos um laudo sobre o que tem o menino, mas o conselho acompanhará o tratamento a partir de agora", explica o conselheiro.

Menino disse que queria 'matar' o colega

Ouvido por Charles de Castro, o estudante disse que pegou a faca na cozinha de casa e a escondeu na manga do casaco. Ao encontrar o menino com quem havia brigado na véspera, avisou que iria matá-lo.
Além do encaminhamento ao Capsi, o Conselho Tutelar solicitou a transferência do menino para outra escola da rede como forma de protegê-lo.

"A nossa prioridade no atendimento é proteger esta criança e as demais. O clima entre os outros estudantes e pais ficou muito negativo para este menino. Permanecer na mesma escola, seria um sofrimento a mais para ele, infelizmente", avalia Castro.

É que o menino já havia se envolvido em brigas anteriores e, segundo o relato da escola, seria considerado uma criança "explosiva". Antes de estudar na escola, já havia sido transferido. Ele já passa por acompanhamento psicológico particular e toma medicamentos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.