Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Pararam os 'obras'

Seis pessoas com envolvimento na facção Os Manos são presas em Gravataí

Operação na Vila Tom Jobim acabou com uma família que comandava o tráfico e matava desafetos com tiros de espingarda

Publicado em: 26.08.2019 às 14:43 Última atualização: 26.08.2019 às 14:48

Foto por: Polícia Civil / Divulgação
Descrição da foto: Obras paradas: bando de criminosos levado à cadeia após intensa investigação da Delegacia de Homicídios

A chamada Operação Mão nos Obras desarticulada na manhã desta segunda-feira (26) deu fim a um bando que comandava o tráfico de entorpecentes na Vila Tom Jobim, em Gravataí. Seis homens foram presos pelos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Embora atuassem na Vila Tom Jobim sob a aparente independência, a investigação da Delegacia de Homicídios apontou também que os "obras" eram na verdade um braço da facção dos Manos, que atua no bairro Morada do Vale há anos. A suspeita da Polícia é que o próprio apelido de "obras" tenha surgido por se tratarem de delinquentes que metiam literalmente a mão na massa pela facção criminosa.

De acordo com o delegado Eduardo Amaral, que coordenou a apuração da Homicídios, os tais "obras" apontados pela investigação eram uma "organização em família." "Havia um homem, que era o pai e controlava todos negócios, enquanto a mãe cuidava da venda dos entorpecentes e os filhos agiam como soldados", explicou Amaral. Não por acaso, além das quatro armas de fogo apreendidas durante a ação, foram achadas na "casa da família" 550 pedras de crack, 50 buchas de cocaína, 77 porções de maconha e mais de R$ 4 mil em dinheiro.

A investigação começou em julho, quando a Polícia Civil encontrou um cadáver na Estrada do Pauluzzi, próximo a RS-118, na área rural do município. O rapaz achado à beira da estrada havia sido morto com um tiro de espingarda calibre 12.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.