Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Tecnologia

Estudante de Estância Velha cria berço automatizado por controle remoto

Jovem desenvolveu projeto para apresentar em feira científica da escola

Por Juliana Nunes
Publicado em: 27.08.2019 às 06:35 Última atualização: 27.08.2019 às 11:08

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: CIÊNCIAS: Luís Fernando em apresentação na feira da escola
A criatividade está no DNA do estudante Luís Fernando Moser. O seu avô Carlito Moser, 72 anos, criava máquinas para a indústria calçadista e, aos 14, Luís Fernando já tem seu projeto próprio. O berço com estrado automatizado foi desenvolvido por ele neste ano e apresentado na feira científica da Escola Fernando Ferrari, em Estância Velha. "Tive a ideia durante uma conversa com meu tio Daniel. Logo que minha tia ficou grávida, ele começou a procurar um berço que fosse fácil de regular a altura. Atualmente todos têm que usar chave de fenda pra regular e a maioria só tem duas regulagens de altura", comenta o estudante.

O estrado do berço funciona com um motor e é ativado por botões. A ideia é aprimorar o projeto e permitir que tudo seja feito por meio de um controle remoto. "Vai facilitar até para mamãe cadeirantes", adianta Luís Fernando, que pretende entrar na Fundação Liberato Salzano Vieira da Cunha. "Quero cursar Eletrotécnica ou Mecânica", diz.

E tudo é acompanhado pela mãe coruja, a advogada Ana Claudia Pereira, 45. "Ele está tentando fazer a diferença. Herdou esta veia de inventor do avô paterno e a família está muito feliz", destaca Ana Claudia.

O berço automatizado

Pensando em ajudar a tia e outras mamães, Luís Fernando, com auxílio do avô e do tio, desenvolveu um estrado de berço que permite a regulagem por meio de um botão além de ser também um trocador. "Por enquanto, ele funciona com botão de toque. São dois botões, um para subir e outro para descer. Tu seguras, ele sobe, se tu tiras o dedo, ele para. Dá para regular em várias alturas. E ele tem dois fim de curso, quando chega ao final ele corta corrente", explica Luís Fernando.

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.