Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Segurança pública

Com superlotação de presos na DPPA, rua em Taquara segue bloqueada há pelo menos três dias

Susepe teria informado a abertura de vagas em Charqueadas e Montenegro

Por Susana Leite
Publicado em: 28.08.2019 às 10:21 Última atualização: 28.08.2019 às 10:41

Foto por: Arquivo/Reprodução
Descrição da foto: Viaturas da BM com presos ficam estacionadas em frente ao prédio da delegacia na segunda-feira
Desde a segunda-feira (26), a rua onde fica a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Taquara está fechada devido à superlotação de presos. Na manhã de hoje, os detentos seguiam na Rua Guilherme Lahn, onde aguardam a liberação de vagas no sistema prisional. O prefeito de Taquara, Tito Livio Jaeger Filho, tenta resolver a situação. "É uma rua importante para o fluxo de veículos da cidade, porque escoa o trânsito, além disso tem a faculdade ali e isso tem afetado muito a cidade", explica Tito. Na segunda-feira, quando a rua foi fechada por conta do risco à segurança que os presos representavam, o prefeito fez contato com o vice-governador Ranolfo Vieira Júnior, para relatar como a superlotação na delegacia já estava afetando a cidade. "Eles tiveram reuniões e ontem (terça-feira, 27) recebei o retorno do superintendente da Susepe."

De acordo com Tito, a Susepe informou ter assumido duas posturas diante da situação em Taquara. A primeira foi a providência de abertura de vagas nos presídios em Charqueadas e Montenegro, para onde devem ser levados os presos que ainda estão na delegacia. A segunda opção seria a remoção de detentos do presídio de Taquara para outras casas prisionais, o que abriria espaço nas celas do município para onde seriam levados outros presos da delegacia. 

Além disso, o juiz da Vara de Execuções Criminais de Taquara estaria encarregado de distribuir tornozeleiras eletrônicas para os apenados. "Nos avisaram também que conseguiram disponibilizar tornozeleiras", afirma Tito, mas sem saber quantos equipamentos poderão ser utilizados.


Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.