Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Superlotação

Para desafogar DPPAs da região, presos serão monitorados por tornozeleira eletrônica

Medida vale a partir desta quinta-feira

Publicado em: 28.08.2019 às 11:44

Foto por: Susepe/Divulgação
Descrição da foto: Reunião aconteceu nesta quarta-feira

Uma reunião entre a Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen), Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe) e 1ª Vara de Execução Criminal (VEC) determinou que os detidos de três municípios da região devem usar tornozeleiras eletrônicas para monitoramento. Após reunião entre o juiz da 1ª VEC, Carlos Fernando Noschang Júnior, e o superintendente da Susepe, Cesar Veiga, na manhã nesta quarta-feira (28), ficou definido que a medida vale para a Polícia Civil de Novo Hamburgo, São Leopoldo e Taquara, municípios que têm enfrentado superlotação carcerária.

A previsão é de que a instalação dos equipamentos já se inicie a partir desta quinta-feira (29). A medida é para desocupar as delegacias e viaturas da Brigada Militar, que fazem a custódia do preso até o ingresso nos estabelecimentos prisionais. Participaram da reunião, também, o promotor Luciano Gallicchio; representantes da Polícia Civil e oficiais da Brigada Militar.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.