Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Fora do comum

Polícia suspeita que incêndio criminoso destruiu parte do Cemitério Municipal de Gravataí

Homens que tentaram invadir o local para fazer um "ritual" são os principais suspeitos para o caso que aconteceu na madrugada desta quinta-feira (29)

Publicado em: 29.08.2019 às 15:22 Última atualização: 29.08.2019 às 15:22

Foto por: Fernando Lopes / GES
Descrição da foto: CEMITÉRIO MUNICIPAL: fachada toda chamuscada após incêndio na madrugada desta quinta-feira (29)
"Nós estamos chocados. Quando achamos que nada mais pode nos surpreender, algo assim acontece", desabafou o secretário de Serviços Urbanos de Gravataí, Paulo Garcia, ao falar do incêndio que destruiu parte do Cemitério Municipal na madrugada desta quinta-feira (29). O fogo atingiu a administração e também a fachada do local, não chegando a qualquer sepultura. Porém, o prejuízo foi grande. "Ainda não paramos para avaliar em termos financeiros o quanto será necessário para deixar tudo funcionando novamente, mas é claro que se perdeu muito", confirma.

A Polícia Civil já assumiu a investigação do caso. De acordo com o delegado Márcio Zachello, responsável pela 1ª Delegacia de Polícia (DP), a ocorrência registrada aponta que por volta de meia-noite, homens tentaram invadir o cemitério para fazer um "ritual" religioso, mas acabaram sendo impedidos por um vigia. Minutos depois, teve início o fogo na administração do local. "Vamos aguardar o laudo dos bombeiros, mas não está descartado que estas mesmas pessoas tenham colocado fogo no lugar", aponta. "Se houve o incêndio criminoso como parece, são os suspeitos."

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.