Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região São Leopoldo

Chuva altera programação de encerramento da Semana das Pessoas com (D) Eficiência

Caminhada e mostra de possibilidades previstas para este sábado (31) serão realizadas em nova data a ser definida

Publicado em: 31.08.2019 às 08:37 Última atualização: 31.08.2019 às 08:37

Foto por: Divulgação/PMSL
Descrição da foto: Conferência realizada na sexta-feira dentro da programação da semana reuniu cerca de 200 pessoas
Por conta da chuva, a programação de encerramento da Semana das Pessoas com (D) Eficiência de São Leopoldo prevista para este sábado (31) foi alterada.  A 1ª Mostra São Leo - Mostra de possibilidades de inclusão da PCD no mercado de Trabalho e a caminhada pelo Autismo que ocorreriam hoje serão remarcadas para nova data. De acordo com a secretária municipal de Direitos Humanos, Lucimar Pedroso uma reunião na próxima semana definirá o novo calendário para os eventos.

Iniciada no último dia 26, a semana foi promovida pela Prefeitura em parceria com diversas instituições. Nela foram realizadas oficinas, debates e ações ligadas ao tema “Novo olhar, novas possibilidades”. A programação contou, na sexta-feira (30), com a 6ª Conferência Municipal da Pessoa com Deficiência, Altas Habilidades e Mobilidade Reduzida, realizada na Paróquia São José Operário. O evento, segundo os organizadores, reuniu cerca de 200 pessoas. 

A conferência contou com a presença do diretor-presidente da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e com Altas Habilidades no Rio Grande do Sul (Faders), Marco Lang, que participou do painel sobre o tema do evento ao lado do estudante Pedro Henrique Brizola, representante das pessoas com altas habilidades e o presidente da Associação dos Deficientes Visuais de Canoas (ADEVIC), José Antônio Guimarães. Participaram também pessoas com deficiência, trabalhadores da rede municipal que atendem PCDs, gestores, entre outros.

“Estamos fazendo uma caminhada de afirmação das políticas públicas com ferramentas que devem ser valorizadas pela sociedade civil para uma construção conjunta de alternativas”, comentou a secretária de Direitos Humanos, Lucimar Pedroso. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.