Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Segurança

Brigada Militar aborda 300 pessoas e prende 10 em São Leopoldo

Investida policial, denominada de 'Sem Fronteiras' foi realizada pelo Comando Regional do Vale do Rio dos Sinos

Publicado em: 31.08.2019 às 09:48 Última atualização: 31.08.2019 às 11:27

Foto por: Brigada Militar/Especial
Descrição da foto: Investida policial, denominada de 'Sem Fronteiras' foi realizada pelo Comando Regional do Vale do Rio do Sinos
Entre a tarde de quinta (29) e a noite de sexta-feira (30) cidades atendidas pelos batalhões que integram o Comando Regional do Vale do Rio dos Sinos receberam uma operação especial da Brigada Militar. Denominada de Sem Fronteiras, a investida foi realizada em locais com maior índice de criminalidades, baseadas em ações de polícia ostensiva, com o objetivo de coibir o tráfico de drogas, realizar captura de procurados e foragidos, evitar homicídios e causar aumento da percepção de segurança na comunidade local. Na ação, os PMs contaram com apoio de agentes da Guarda Municipal de cada cidade. Durante a operação, foram abordadas 300 pessoas, 46 carros, 15 motos. 

Em São Leopoldo a operação resultou em 10 prisões de adultos e na apreensão de um menor infrator. Confira as ocorrências: 

1) No bairro Santos Dumont, foi realizada a prisão de um homem de 39 anos, foragido do sistema prisional. Ele possuía antecedentes por homicídio,  tráfico, receptação e porte ilegal de arma de fogo,  estando na situação de foragido desde abril de 2018.

2) Dois homens foram presos por cumprimento de mandado. Um deles, de 36 anos, foi detido na vila Brasília, e possuía antecedentes por receptação, homicídio, porte ilegal e tráfico de drogas.  O outro, de 33 anos, foi capturado no bairro Arroio da Manteiga e possuía antecedentes policiais por tráfico de drogas e roubo de veículo. 

3) Na Vila Brás os policiais abordaram um veículo Fiat Uno branco, e em revista ao condutor de 34 anos, foi apreendida, na cintura dele, uma pistola calibre .635, com duas munições. O preso possuía antecedentes por roubo a pedestre, leão corporal, descumprimento de medida protetiva de urgência, posse de entorpecentes e lesões corporais.

4) No Bairro Feitoria foi apreendido um adolescente de 17 anos, que possuía expedido em seu desfavor um mandado de busca e apreensão do Juizado da Infância e da Juventude da cidade. Ele possuía antecedentes policiais por ato infracional equiparado ao tráfico de entorpecentes e outros crimes.

5) Também na Feitoria, um jovem de  20 anos, que estava foragido desde abril de 2018 foi preso. Ele possuía antecedentes policiais por homicídio, tráfico de entorpecentes e organização criminosa.

6) No bairro Vicentina foi preso um homem de 29 anos, que possuía expedido em seu desfavor um mandado de prisão. Ele possuía antecedentes policiais por posse de entorpecentes diversas vezes e tráfico de entorpecentes.

7) No bairro Santos Dumont foram presos em flagrante uma mulher de 24 anos e dois homens de 23 e 40 anos. Após receberem informações de que uma Ecosport, de cor branca roubada estava circulando no bairro, policiais militares localizaram o veículo e realizaram a abordagem aos passageiros.  Foram recuperados também os pertences da vítima e apreendido um revólver calibre .32. A mulher possuía antecedentes policiais por lesão corporal, o homem mais novo por homicídio e o mais velho por furto a estabelecimento comercial, posse de entorpecentes e roubo a pedestre.

8) No Bairro Jardim América foi abordado e identificado um homem de 25 anos e com ele apreendidos 12 pinos de cocaína, um porção de maconha e R$240. Ele possuía antecedentes policiais por tráfico de entorpecentes e receptação.

De acordo com o Comando Regional do Vale do Rio dos Sinos, ações como estas continuarão a ser realizadas na região do Vale do Rio do Sinos tendo como foco principal atuar de forma contundente nos locais onde há maior aglomeração de delinquentes e onde o planejamento específico indique maior concentração de delitos.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.