Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Luto em Canoas

Professores e psicólogos abordam a dor do luto na escolinha Carmem Ferreira

Lorenzo Geraldi, 6, morreu junto com os pais e avós em acidente em Soledade

Por Jeison SIlva
Publicado em: 31.08.2019 às 16:41 Última atualização: 31.08.2019 às 17:41

PAULO PIRES/GES
Professora Pauline busca confortar os alunos e trabalhar a perda de forma pedagógica
Na segunda-feira, estão mantidas as aulas na escolinha Carmem Ferreira, no Loteamento Porto Belo em Canoas, apesar da tragédia de Soledade. Psicólogos e professores tentarão abordar a dor do luto para os coleguinhas do pequeno Lorenzo Geraldi, 6 anos. Antes das crianças receberem a notícia do acidente na madrugada da última sexta-feira, elas já percebiam uma movimentação diferente, por causa do choro dos adultos na escola. Conforme a professora de Lorenzo, Pauline Marinho (foto), os educadores buscarão confortar os alunos e trabalhar a perda de forma pedagógica, ao invés de esconder a tristeza e a saudade.
A “profe” Pauline destaca que a última imagem do garoto era de felicidade por ter convencido pai e mãe a se aproximarem de novo. “Ele conseguiu que a mãe aceitasse viajar ao Paraná com o ex-marido para a família ir junta a uma festa de casamento no sábado”, conta. “Lorenzo era 'espoleta', repetia que queria ser bombeiro chefe, se orgulhava de uma vez ter conseguido que o pai, motorista de van, aceitasse levar toda a turma de graça, sem 'pagar' nada, num passeio ao shopping”.

Uma das imagens mais tocantes durante as últimas homenagens aos seis integrantes da Família Geraldi no Centro Social Urbano (CSU), no bairro Mathias Velho, foi a medalha do bombeiro Patrick Dipp da Silva depositada sobre o esquife branco. “Pensar no meu pequeno VHS (filho de quatro anos do bombeiro) enquanto atendo é inevitável. Dói, dilacera, destrói um pai, um socorrista, um bombeiro”, desabafou o socorrista nas redes sociais. Foi ele o profissional a prestar os primeiros atendimentos ao menino na BR-386. Lorenzo foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu. “O tio de Lorenzo estava em Soledade e disse que queria me dar uma abraço, aí me ocorreu dar a minha medalha de formatura do curso de Bombeiros.” Dipp prometeu fazer uma visita às crianças da escolinha Carmem Ferreira, em breve.

Luto oficial

ARQUIVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO
VÍTIMAS: tragédia na estrada em Soledade
Canoas decretou luto de três dias em respeito a perda dos Geraldi, que residiam no bairro Harmonia. O enterro dos seis familiares ocorreu às 17 horas de sábado no cemitério Santo Antônio. “Estamos muito tristes com a situação, eram pessoas do bem e nos coube neste momento dar todo o suporte necessário”, destaca o prefeito Luiz Carlos Busato.
Everton da Silva Geraldi era um motorista profissional conhecido em Canoas. O trabalhador de 36 anos conduzia o Peugeot 207 que bateu de frente em uma caminhonete Volvo V40, na madrugada de sexta-feira, por volta das 4h10, na altura do Km-236 da BR-386. Morreram com ele a esposa, Jaqueline Amaral Geraldi, 39 anos, o filho Lorenzo Geraldi, 6 anos, mais os pais, Ivanir Geraldi, 61, e Ana Lúcia da Silva, 55. Também faleceu Juarez Geraldi, 47, que era irmão de Ivanir e tio de Everton.

Notícia pelo rádio

PAULO PIRES/GES
VELÓRIO FAMÍLIA

Antes de um primeiro contato oficial das autoridades, a microempresária de Triunfo Franciele Farias, 28, ficou sabendo, pelo rádio, de um acidente em rodovia do Noroeste do Estado. “Não foram divulgados os nomes, mas as características do carro e do número de passageiros me fez ficar em dúvida”, recorda a nora de Ivanir e Ana Lúcia, vitimados pelo acidente. “Comecei a ligar para os celulares de todos e só chamava, fui buscar detalhes na internet e tive certeza que realmente era minha família naquele acidente.” Centenas de pessoas lotaram o CSU para a despedida. “Meu sogro e minha sogra seriam padrinhos do casamento, agora os noivos e toda a família estão aqui nesse momento de tristeza”, aponta. “Não preciso falar de um isoladamente, todos eram pessoas de bem, batalhadores, cem por cento bondade.”

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.