Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Novo Hamburgo

Voluntários fazem festa para crianças que perderam casa em Novo Hamburgo

50 voluntários proporcionaram uma festa para crianças que tiveram a casa destruída em incêndio

Por Susi Mello
Publicado em: 31.08.2019 às 18:21 Última atualização: 31.08.2019 às 18:45

Foto por: Susi Mello/GES-Especial
Descrição da foto: Festa reuniu adultos e crianças em ginásio no bairro São Jorge

Três crianças, que nunca tiveram uma festa de aniversário para reunir amigos, vão ter algo diferente para contar quando crescerem. Depois de ver a casa onde moravam com sua família, no bairro São Jorge, tomada pelas chamas no dia 20 de agosto, o último dia do mês passado ficará marcado em suas vidas. É que no sábado, mais de 50 voluntários proporcionaram uma festa pelos quatro anos de Pietra Victória de Souza Pereira, completos em 29 de agosto, e anteciparam a comemoração do aniversário de seus irmãos, Rafaela Carolina de Souza, que fará nove anos na próxima quarta-feira (dia 3), e de Caio Guilherme de Souza Pereira, que completará cinco no dia 23 deste mês (setembro).

Um pavilhão, localizado na Rua Benedito Calixto, no bairro São Jorge, acomodou familiares, amigos, colegas das crianças e voluntários que doaram tortas, velinhas, decoração, balões, salgadinhos, doces, refrigerantes, brinquedos infláveis, cama elástica e até filmagem e fotografia. "Está muito legal", comentou Rafaela, suada de tanto divertir-se nos brinquedos ao lado de seus amigos.

A mãe das crianças, a dona de casa Juliana Oliveira de Souza, 33 anos, diz que achou muito linda a iniciativa, porque seus filhos nunca tiveram festa de aniversário. "Eles (filhos) estão felizes, estão eufóricos, aproveitando a festinha", arremata.

Mobilização de voluntários


A vendedora Mônica Reis, 40 anos, mobilizou voluntários para ajudar na arrecadação de roupas e até de casa para a família, que perdeu tudo no incêndio. "Conversa vai, conversa vem, a mãe comentou que a filha faria aniversário logo e o outros em setembro. Dai tive a ideia de realizar a festa e conseguimos as doações. Ver a carinha deles é muito gratificante", comentou.

Como os 30 dias para ficar na casa emprestada estão próximos, a família depende de acertos de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), para reconstruir a casa, e o pagamento de contas atrasadas de energia elétrica. O sorteio de uma viagem para Beto Carrero, doada por uma agência, será organizado. "Devemos vender a rifa por dois reais para conseguir arrecadar os valores necessários ", comenta Mônica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.