Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Dois seguem em estado grave

Preso homem suspeito de botar fogo em ônibus em Canoas

Crime aconteceu na madrugada da última terça-feira e deixou 14 feridos; coletiva acontece às 9 horas de hoje

Publicado em: 02.09.2019 às 07:37 Última atualização: 02.09.2019 às 07:46

ARQUIVO PESSOAL/DIVULGAÇÃO
CORRERIA: fogo ganhou a madrugada
A Polícia Civil (PC) e o comando do 15º Batalhão da Polícia Militar (BPM) vão se reunir na manhã desta segunda-feira (02), a partir das 9 horas, para uma entrevista coletiva na sede da 2ª Delegacia de Polícia Regional Metropolitana (DPRM). Na coletiva será apresentado o suspeito capturado no caso do ônibus incendiado na madrugada da última terça-feira (27), na Estação Mathias Velho, em Canoas.

O crime deixou 14 feridos, sendo que dois ainda estão hospitalizados. Os detalhes do crime e da captura do suspeito, no fim de semana, serão tratados pelo delegado Thiago Carrijo e sua equipe da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Canoas.

Entenda o caso

Na madrugada da última terça-feira (27), um ônibus da empresa Vicasa ficou totalmente destruído pelas chamas no terminal Mathias Velho. Segundo a polícia, um Palio estacionou na estação e um dos ocupantes desceu mandando que todo mundo saísse.

Em seguida, jogou combustível e começou a atear fogo no veículo pela parte da frente. No momento do crime, havia 20 pessoas no coletivo: o motorista, o cobrador, um fiscal da empresa e mais 17 passageiros.Duas pessoas seguem internadas em estado grave. O cobrador de ônibus Osmar da Rosa, que pulou da janela do coletivo em chamas retornou à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HSPC); e a gestante de três meses Débora de Jesus Pereira Barbosa, 30 anos. Ela continua entubada no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI).

 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.