Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Política

''Estou sendo tachado injustamente de criminoso'', se defende Vilmar

Vereador rompe o silêncio e emite comunicado sobre suposto caso de assédio sexual contra menor de idade

Por João Victor Torres
Publicado em: 02.09.2019 às 17:13 Última atualização: 03.09.2019 às 08:13

Foto por:
Descrição da foto:
O vereador de Novo Hamburgo Vilmar Emílio Heming, o Enfermeiro Vilmar, se posicionou pela primeira vez sobre o suposto caso de assédio sexual atribuído a ele, denunciado por uma menor de idade, no final do mês de julho à Polícia Civil. Na tarde desta segunda-feira (2), o parlamentar encaminhou uma nota por meio de seus advogados, onde reafirmou que "a acusação não tem o menor cabimento", diz.

Além disso, faz questão de ressaltar, "ela, em hipótese alguma, foi vítima de assédio". Dentro deste contexto, o parlamentar cita que, "todas as vezes em que estivemos juntos fora do ambiente profissional foi a meu convite ou a convite dela, conforme uma das conversas que tivemos pelo WhatsApp no mês de junho deste ano".

De acordo com os advogados Alexandre Pienis e Vanir de Mattos, que estão atuando no caso em favor de Vilmar, trechos de diálogos e conversas trocados entre eles por meio de redes sociais foram registrados em ata notarial, documento lavrado em cartório, para atestar sua veracidade. Sendo assim, a defesa também utilizará esses elementos como prova com objetivo de tentar mostrar a inocência do parlamentar. Mattos e Pienis encaminharam um desses diálogos à reportagem e ele supostamente mostraria a denunciante e o vereador combinando um encontro.

A respeito do curso das investigações, que atualmente estão nas mãos da Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (Deam), ele destaca que, "não tive acesso ao conteúdo das investigações e tampouco fui ouvido na delegacia de polícia, porém como a matéria já tomou amplitude na imprensa, me senti na obrigação de prestar estes esclarecimentos, já que estou sendo tachado injustamente de criminoso".

Por fim, o vereador voltou a dizer que "a denúncia atende a interesses políticos".

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.