Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Investigação

Dois dias após a fuga, cinco detentos dos contêineres-cela ainda não foram capturados

Segundo a BM, 10 presos foram transferidos a casas prisionais do Estado; hoje, 11 detentos estão abrigados em cada uma das duas estruturas

Publicado em: 03.09.2019 às 09:50 Última atualização: 03.09.2019 às 10:06

Foto por: Inézio Machado/GES
Descrição da foto: BUSCAS: brigadianos fizeram varredura no entorno e localizaram quatro fugitivos
A Polícia ainda não conseguiu capturar os cinco presos que fugiram dos contêineres-cela do Instituto Penal de Novo Hamburgo (IPNH) no último domingo (1º). Segundo o Coronel Vitor Hugo da Brigada Militar (BM), a investigação segue com ações que não serão divulgadas publicamente. Nesta terça-feira (3), os contêineres, que foram consertados após a fuga, seguem em funcionamento na unidade, abrigando 11 detentos em cada um.

Ainda segundo a BM, 10 presos foram transferidos a casas prisionais do Estado. Hoje os contêineres-cela estão com cerca de 60% de ocupação.

A fuga

Na manhã de domingo nove presos conseguiram fugir dos contêineres-cela do IPNH, localizado no bairro Ouro Branco. Quatro foram recapturados pela Brigada Militar, ainda no dia da fuga. Cinco estão foragidos. Câmeras de segurança mostraram quando o grupo saltou o muro, por volta das 9 horas, mas não captaram se foram resgatados em carros ou se buscaram esconderijo em propriedade nas imediações. Esta foi a primeira fuga dos contêineres, que começaram a operar em maio para aliviar a superlotação nas delegacias regionais de Novo Hamburgo e São Leopoldo. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.