Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Três homicídios

Gravataí registra seu agosto menos violento dos últimos seis anos

Desde 2012, a média de assassinatos na cidade não era tão baixa

Publicado em: 03.09.2019 às 10:30 Última atualização: 03.09.2019 às 12:06

Foto por: LEANDRO DOMINGOS/GES-ESPECIAL
Descrição da foto: POLICIAMENTO OSTENSIVO: Brigada Militar tem trabalhado muito, segundo o comandante Luís Felipe Neves
Era início da manhã do dia 17 de julho, quando o 190 da Brigada Militar (BM) foi avisado, através de uma denúncia anônima, que um corpo sem cabeça estava jogando à beira da faixa no Distrito Industrial. Comandante do 17º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Gravataí, o major Luís Felipe Neves lembra que lamentou muito ao ser informado por telefone de um homicídio no qual arrancaram a cabeça da vítima. Até porque Gravataí registrou um dos menos violentos agostos de sua história. "Nosso indicador de homicídios só tem caído. Foram três assassinatos em agosto. Só que as pessoas ainda falam apenas na excesso de violência por causa de casos como este da cabeça decepada", lamenta. "Todo o nosso esforço e trabalho na redução dos crimes acaba não aparecendo como gostaríamos." 

Um levantamento feito pela reportagem no banco de dados da Secretaria Estadual de Segurança Pública aponta que, desde 2012, a média de assassinatos na cidade não era tão baixa. Para se ter uma ideia, no mesmo período do ano passado, foram quatro mortes. E em 2017, foram oito homicídios. "Nós entendemos que um crime violento como aquele da cabeça cause uma repercussão muito negativa a respeito da segurança pública em Gravataí", continua o comandante. "No entanto, não é apenas o índice de homicídio que tem caído. Outros delitos também tiveram uma redução acentuada, sem que a maioria das pessoas perceba o trabalho que vem sendo feito", conclui o major, que está finalizando um relatório com os números completos referentes ao mês passado.

A Secretaria Estadual de Segurança Pública também deve publicar seus números oficiais referentes a agosto nos próximos dias e, conforme adiantado pela assessoria de comunicação, os indicadores criminais também são positivos.

Confira o número de mortes em outros agostos

2018 - 4
2017 - 8
2016 - 5
2015 - 4
2014 - 5
2013 - 7
2012 - 2

*Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.