Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Saúde

Hospital Bom Pastor de Igrejinha deve voltar a fazer partos em outubro

Casa de saúde também vai atender pacientes de São Francisco de Paula e Cambará do Sul

Publicado em: 03.09.2019 às 13:20 Última atualização: 03.09.2019 às 13:39

Foto por: Divulgação
Descrição da foto: Reunião do Estado com prefeito e direção do Hospital Bom Pastor, de Igrejinha, sobre a contratualização da obstetrícia para atender a cidade de Igrejinha, São Francisco de Paula e Cambará do Sul
Após diversas reuniões e cerca de 3 meses de negociações com o governo do Estado, o Município de Igrejinha recebeu a confirmação da contratualização do Hospital Bom Pastor para o serviço de obstetrícia regional aos municípios de Igrejinha, São Francisco de Paula e Cambará do Sul. A data prevista para o início das atividades é 11 de outubro e foi definida pela Secretaria Estadual em reunião ocorrida no início da noite desta quinta-feira em uma reunião com a Secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann e equipe.

De acordo com o prefeito Joel, Igrejinha vem há muito tempo buscando a contratualização, pois a implantação da maternidade necessita de financiamento do Estado para cobrir os altos custos. O serviço de obstetrícia necessita de obstetra, pediatra e anestesista além de enfermeiros e técnicos de enfermagem, à disposição 24 horas por dia.

Participaram da reunião, o prefeito Joel Wilhelm, a secretária de Saúde de Igrejinha, Simone Amaral, o diretor Administrativo do Hospital Bom Pastor, João Schmitt, o coordenador da nova maternidade, Dr. Tadeu Stringhari, e o assessor parlamentar Jefferson Muller, representando o deputado Dalciso Oliveira, que intermediou as negociações do município com o Estado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.