Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Captura

Matador de aluguel é preso por homicídio ocorrido no bairro Rincão

Gerson da Silva, o Leco, é apontado como o autor do homicídio de Ivo da Silva Farias em 2017

Por Suélen Schaumloeffel
Publicado em: 03.09.2019 às 13:35 Última atualização: 03.09.2019 às 13:36

Foto por: Polícia Civil
Descrição da foto: Gerson da Silva negou a autoria dos crimes
Um homem de 29 anos, apontado pela Polícia Civil como um matador de aluguel, foi preso preventivamente na manhã desta terça-feira (3), por volta das 9h30, no Centro de Novo Hamburgo. Gerson da Silva, conhecido como Leco, foi detido por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) como sendo o suspeito de matar Ivo da Silva Farias, 24 anos, em fevereiro de 2017. Ele também é considerado o autor de uma tentativa de homicídio contra Wagner Macedo Pires, o Aranha, na mesma ocasião.

Os crimes aconteceram na noite do dia 17 de fevereiro de 2017, por volta das 23 horas, na Rua Portugal, no bairro Rincão. Conforme a Policia Civil, Leco esteve em uma motocicleta e se aproximou de Ivo, efetuando diversos disparos de arma de fogo. A vítima morreu instantes depois já no Hospital Municipal de Novo Hamburgo após ser deixado no local por um casal. Após atirar contra a primeira vítima, o matador foi em direção ao Aranha, que foi atingido por três disparos não letais.

Contratado por facção

Segundo o delegado Márcio Niederauer, titular da DHPP, duas testemunhas pontaram Leco como o autor dos disparos. A vítima que sobreviveu ao ataque também fez o reconhecimento fotográfico do criminoso.

Os crimes foram motivados por disputas territoriais entre facções ligadas ao tráfico de drogas.

“As investigações indicam que Gerson é matador de aluguel e que teria sido contratado por uma facção criminosa para matar Ivo, o qual pertencia a uma facção rival. A outra vítima também foi atingida por estar junto com Ivo no momento do fato”, explica. O indiciado foi ouvido pelos policiais na manhã de ontem em relação aos fatos, porém negou ser o autor do crime.

O suspeito possui passagens por outros crimes de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e roubos. Após prestar depoimento, Leco foi encaminhado ao sistema prisional.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.