Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Guarda Municipal

Prefeitura ainda estuda termo de referência para aplicação das provas de concurso público

Ainda não há data para publicação do edital de abertura e para a aplicação das provas

Publicado em: 03.09.2019 às 17:03 Última atualização: 03.09.2019 às 17:06

A Prefeitura de Novo Hamburgo ainda estuda a empresa que será responsável por aplicar as provas do concurso público municipal na cidade. A Diretoria de Compras e Licitações da prefeitura está analisando o termo de referência do concurso - que são as regras que a instituição ou a empresa contratada que fará o curso público deve obedecer. Estão previstas 69 novas vagas na Guarda Municipal. Ainda não há data para publicação do edital de abertura e para a aplicação das provas.

A Câmara de Vereadores aprovou no dia 12 de agosto, em segundo turno, o Projeto de Lei Complementar 3200/2019, que provê vagas, supridas por concurso público, para o quadro efetivo de funcionários da Prefeitura. O maior volume de novo servidores ficará concentrado em três setores. Entre eles, o magistério com 300 postos, assim como a criação de 70 vagas para assistentes administrativos e os 69 guardas municipais.

De acordo com o assessor jurídico do Município, o advogado Ruy Noronha, a proposta visa diminuir a defasagem no quadro funcional. "Muitos funcionários resolveram se aposentar preocupados com a reforma da Previdência e nós não temos, digamos assim, na legislação, que estabelecer o número de cargos de cada profissão, temos que aumentar essas vagas para fazer concurso público e nomear novos profissionais", explica.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.