Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Serviço

Regina deixa gestão de três Unidades de Saúde da Família em Novo Hamburgo

Nova empresa assumirá administração das unidades a partir de outubro

Por Bruna Mattana
Publicado em: 05.09.2019 às 03:00 Última atualização: 05.09.2019 às 09:43

O Hospital Regina não fará mais a gestão das Unidades de Saúde da Família (USFs) Palmeira, Mundo Novo e Petrópolis. O contrato das USFs foi objeto de licitação na Prefeitura de Novo Hamburgo, a partir de orientação do Ministério Público (MP), que foi concluída recentemente. 

O Hospital Regina informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que a decisão da instituição de não participar foi comunicada à Prefeitura em reunião ocorrida já em 2018, no gabinete da prefeita Fatima Daudt. O funcionamento das unidades, bem como o atendimento aos pacientes, seguirá sem interrupções até o dia 4 de outubro, quando a empresa vencedora assumirá.

"A entidade contribuiu na saúde pública de Novo Hamburgo, conforme o carisma da sua fundadora Madre Regina, agradecendo a comunidade e a parceria com o gestor municipal, voltando seus esforços para o atendimento e projetos na área hospitalar", informou, em nota.

Segundo o secretário de Saúde, Naasom Luciano, as USFs eram administradas pelo Hospital Regina desde o governo do ex-prefeito Tarcísio Zimmermann. "Nada muda do ponto de vista da execução do serviço", pontua.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.