Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Segue a caçada

Fugitivo de contêiner é capturado em reciclagem no bairro Canudos

Falta localizar quatro dos nove que fizeram a primeira fuga das celas de metal instaladas em maio no presídio de Novo Hamburgo

Por Silvio Milani
Publicado em: 06.09.2019 às 18:02 Última atualização: 06.09.2019 às 20:32

Foto por: nada
Descrição da foto: Wilderson
Procurado desde domingo (1º), quando fugiu de contêiner-cela no Instituto Penal de Novo Hamburgo (IPNH), Wilderson Correia Duarte, o Uil, 36 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (6) Brigada Militar. Ele catava lixo em centro de reciclagem na Rua Albino Momberger, no bairro Canudos. É o quinto recapturado dos nove que fizeram a primeira fuga das estruturas de metal instaladas em maio para aliviar a superlotação das delegacias de Novo Hamburgo e São Leopoldo.



Passava do meio dia quando uma equipe do Pelotão de Operações Especiais (POE) avistou Uil no meio de entulhos. Vestia boné cinza e moletom vermelho. Ele logo percebeu a aproximação dos policiais e saiu correndo. Saltou muros e atravessou pátios até ser alcançado e algemado. Não estava armado. Foi conduzido à Delegacia e deve retornar ao contêiner, onde ficará até surgir vaga em presídio.

Reduto

O POE foi à área, entre Canudos e Rondônia, por meio de denúncia anônima sobre o paradeiro do foragido. Na edição de segunda, o Jornal NH revelou que o reduto de Uil eram os dois bairros. Conforme a Brigada, ele tem antecedentes por tráfico de drogas, receptação, furtos e arrombamentos a comércio e residência, corrupção de menores, ameaça e desacato, entre outros.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.