Publicidade
Botão de Assistente virtual
Notícias | Região Suposto caso de assédio

Depoimento de Enfermeiro Vilmar pode ocorrer nesta terça-feira

A informação sobre o depoimento foi antecipada pelo advogado Vanir de Mattos na semana passada

Publicado em: 10.09.2019 às 11:03 Última atualização: 10.09.2019 às 11:06

Foto por: Tatiane Lopes/CMNH
Descrição da foto: Vereador Enfermeiro Vilmar
Na tarde da segunda-feira (9), o delegado Clóvis Nei da Silva confirmou que o vereador Enfermeiro Vilmar pode ser ouvido ainda nesta terça-feira (10). No dia 29 de julho, uma adolescente registrou boletim de ocorrência contra o parlamentar por suposto caso de assédio sexual. A informação sobre o depoimento foi antecipada pelo advogado Vanir de Mattos na semana passada, quando a defesa teve acesso ao inquérito.

Vanir sustenta que, antes mesmo da publicação da primeira matéria sobre o suposto caso de assédio, o político já estava à disposição para ser ouvido por parte das autoridades. Sendo assim, terá a oportunidade de apresentar à investigação sua versão perante o assunto. Na segunda-feira, por meio de nota, o parlamentar argumentou que, "a acusação de assédio sexual não tem o menor cabimento". Além disso, classifica que o caso "atende a interesses políticos", acrescentou, em comunicado.

Entenda

De acordo com a ocorrência registrada pela vítima, de 17 anos, Vilmar Emílio Heming, de 43, se aproximou via mensagens em redes sociais e as investidas persistiram por cerca de sete meses. No dia seguinte, o Partido Democrático Trabalhista (PDT), publicou nota de repúdio ao suposto caso de assédio sexual cometido pelo vereador. Os integrantes da Executiva Municipal do Partido em questão, decidiram afastar temporariamente o parlamentar acusado.

Na última segunda-feira foi definido que Enfermeiro Vilmar responderá processo no Conselho de Ética da Câmara de Vereadores de Novo Hamburgo. Ele apresentou um novo atestado médico e ficará mais 10 dias afastado.

Gostou desta matéria? Compartilhe!
Encontrou erro? Avise a redação.
Publicidade
Matérias relacionadas

Olá leitor, tudo bem?

Use os ícones abaixo para compartilhar o conteúdo.
Todo o nosso material editorial (textos, fotos, vídeos e artes) está protegido pela legislação brasileira sobre direitos autorais. Não é legal reproduzir o conteúdo em qualquer meio de comunicação, impresso ou eletrônico.